Notícias de Criciúma e Região

Dia do Médico é comemorado em evento especial

Profissionais que atuam no HsJosé e no Saúde São José foram recepcionados em jantar especial 

Uma noite especial para celebrar aqueles que dedicam a sua vida a cuidar e salvar a vida das pessoas. A direção do Hospital São José e do Saúde São José reuniu médicos e colaboradores para celebrar o Dia do Médico, lembrado ontem, 18. Foi um momento preparado para os profissionais que estão presentes no dia a dia da instituição hospitalar e do plano de saúde, com dedicação, carinho, amor e preocupação. Um momento de celebrar cada conquista e mostrar as que virão pela frente.

“A profissão do médico é divina na medida que consegue devolver ao outro a dignidade e qualidade de vida na situação onde se encontra. A sua missão de salvar vidas, passa por suas mãos e pelo seu coração, e temos certeza que sua dedicação a profissão é incansável, muitas vezes precisa abrir mão da família, de encontros para estar ao lado daqueles que, naquele momento, são sua prioridade pela escolha profissional. Só temos a agradecer a todos os profissionais que fazem parte e nos ajudam na construção da família São José”, destaca a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

O evento foi uma forma de demonstrar a gratidão pelo trabalho desempenhado pelos profissionais ao longo da trajetória trilhada pelo HSJosé e Saúde São José.

“Este é um momento para celebrarmos toda a sua jornada dedicada à missão de salvar vidas. Ser médico é uma vocação e uma missão. Pedimos sempre ao médico dos médicos, Jesus, que esteja sempre presente nas ações de curar e salvar vidas”, garante a diretora do Saúde São José, Irmã Felicita Henz.

Atualmente, o HSJosé e o Saúde São José contam com um corpo clínico de 345 médicos, além de sua rede de abrangência de médicos credenciados. Todos, têm uma importante parcela na construção e qualificação desta instituição, bem como no cuidado com o próximo.

“A medicina é uma profissão que transcende fronteiras e temos, em nossas mãos, a capacidade de fazer a diferença. Sem dúvidas é um privilégio poder cuidar da saúde e bem-estar das pessoas e precisamos sempre ter em mente a nossa missão, aliviar o sofrimento e curar as doenças”, finaliza a médica nefrologista e diretora clínica do hospital São José, Cassiana Mazon Fraga.

 

 

 

Você também pode gostar