Notícias de Criciúma e Região

Despedida do empresário Zefiro Giassi é marcada por emoção

O corpo de Zefiro está sendo velado no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, estava cheio na manhã desta sexta-feira, dia 15. Familiares, amigos, conhecidos, funcionários e autoridades prestaram as últimas homenagens a Zefiro Giassi, fundador e diretor-presidente do Grupo Giassi. O empresário morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 90 anos.

Ele esteve internado recentemente no hospital de Porto Alegre e estava enfrentando problemas de saúde em decorrência de complicações respiratórias. Seu Zefiro era morador de Içara e morreu em casa, ao lado da família. Muito emocionado, o sobrinho do empresário, Sandro Giassi, lembra o legado que o tio deixa. 

Primeiro, agradecer a Deus por ter dado a oportunidade de ter convivido com ele. Um ser humano de luz, acima da média, inteligência dele, nos ensinou muita coisa. O legado que ele nos deixa é a humildade, a sabedoria, a empatia de sempre se colocar no lugar da outra pessoa. E é importante que nesse período final da vida dele toda a família estava unida, os cinco filhos e a esposa. E ele morreu em casa, com a família que sempre quis, ele sempre quis e foi… Deus atendeu o desejo dele”, diz.

Em um dos muitos bancos do Santuário estava o João Potrikus, de 84 anos, proprietário de uma empresa de produtos de beleza de Criciúma. Além de fornecedor para as empresas do Grupo Giassi, seu João era amigo de Zefiro há quase 60 anos e ressalta que guardará as boas lembranças que construiu durante o tempo de amizade.

“Comecei a vender para ele e criamos uma amizade, que durou quase 60 anos. A gente viajava juntos a trabalho, íamos juntos de carro para Porto Alegre. Ele era um homem muito forte e ficam agora muitas lembranças boas”, ressalta o amigo.

Além da esposa, cinco filhos, 14 netos e 12 bisnetos, seu Zefiro deixa mais de sete mil colaboradores do Grupo Giassi, formado pelas bandeiras Giassi Supermercados e Combo Atacadista. Na despedida, os colaboradores de todas as lojas também estavam presentes, se despedindo de um homem que, para eles, era mais que um patrão.

“Ele era mais que um patrão, parecia um funcionário como nós. Há uns anos ele ia toda semana na loja e sempre de uma humildade incrível. Era um exemplo. Ele cumprimentava todos os funcionários, independentemente se era gerente ou da parte de limpeza. Tratava todos igual. Era muito brincalhão e piadista”, lembra um dos funcionários que trabalha há 25 anos no Supermercado Giassi de Araranguá, Emerson Silva, mais conhecido como Chico.

Ao lado dele estavam os colegas Márcio Gonçalves, Érica Possamai e Jardel Alves, todos colaboradores de Araranguá. Juntos, eles lembravam os momentos de alegria que passaram ao longo dos anos ao lado de seu Zefiro e contavam histórias e casos de quando o patrão visitava a loja. 

Desde as primeiras horas da manhã, diversas autoridades passaram pelo local. Às 16h30 será realizada a missa de corpo presente, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Içara.

Leia mais:

Entidades lamentam e prefeituras decretam luto pela morte de Zefiro Giassi

Içara decreta luto oficial pela morte do empresário Zefiro Giassi

Morre o empresário Zefiro Giassi, aos 90 anos

Você também pode gostar