Notícias de Criciúma e Região

Desfalques e pouco tempo para treino, os desafios para Tencati

Após a vitória por 2x1 diante do CRB, na noite desta terça-feira, dia 27, técnico tricolor avaliou o desempenho da equipe e mira a partida contra o Sampaio Corrêa, no sábado, dia 01

Apesar das adversidades, um time competitivo. Poucas horas distanciaram a partida da 13ª rodada, no sábado, dia 24, quando o Criciúma empatou com a Chapecoense, em Chapecó para vencer, por 2×1 o CRB na noite desta terça-feira, dia 27, no Heriberto Hulse a partida válida pela 14ª rodada, do Brasileiro da Série B.

Mas a leitura do pouco tempo de preparação foi eficaz.  “O CRB faria marcação e pressão individual e precisávamos de uma saída de bola mais apurada, para produção e criação para abastecer os atacantes. Sabíamos que nesse ajuste de marcação deles, poderíamos usar as costas da defesa, o espaço entre os laterais e os zagueiros. Mérito dos jogadores que conseguiram absorver esta leitura”, afirmou o técnico Cláudio Tencati, ao falar da opção por Miqueias na função de primeiro volante contra o time alagoano.

No clássico catarinense o comandante carvoeiro já teve de administrar as baixas por conta do Departamento Médico, fruto do calendário apertado. Momentos antes da partida contra o CRB, mais desfalques. Desafio que acompanhará o técnico Claudio Tencati durante a semana para alinhar as dificuldades técnicas. O time viaja na quinta-feira, dia 29 para o Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Corrêa, no sábado dia 01. “Não deixamos de perder o foco com os jogadores que saíram, o trabalho de planejamento vem mantendo nossa regularidade e vencemos o jogo. Desencaixamos um pouco nas substituições no segundo tempo, talvez seja esse o puxão de orelha que temos que dar, quem entrar tem que estar concentrado, focado no mesmo processo que estava em produção e a partir dos 35 fomos pressionados. Não teremos tempo de treinar, mas vamos analisar os vídeos e conversar”, sublinhou.

Você também pode gostar