Notícias de Criciúma e Região

Definido o modelo de disputa da Série A do Catarinense 2021

A bola começa a rolar para o Campeonato Catarinense 2021 em 24 de fevereiro e para de rolar e 23 de maio. A definição de datas e do modelo de disputa aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 21, em Conselho Técnico realizado com a presença dos representantes dos clubes, dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/FUT-SC) e Associação de Clubes estiveram presentes e condução do Rubens Angelotti, presidente da FCF.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ao todo 12 equipes participaram do torneio, são elas: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias, Metropolitano e Próspera.

O modelo de disputa do campeonato se assemelha ao da atual edição, porém com adaptações, já que em 2021 mais dois clubes participam do estadual. A tabela da competição será divulgada nos próximos dias.

1º fase: turno único em pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si por 11 rodadas. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B.

*Os seis primeiros colocados da Série A 2020 na classificação geral farão seis jogos como mandante, e os demais farão cinco.

2ª fase: quartas de final, com jogos de ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto.

*O melhor classificado (na primeira fase) decide em seu estádio e quem fizer mais pontos conquista a vaga. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols e, persistindo a igualdade, a equipe com melhor classificação na primeira fase é considerada vencedora.

3ª fase: semifinal, com jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior.

4ª fase: final, com jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior. As partidas serão disputadas nos dias 16 e 23 de maio.

Quanto ao protocolo de combate a Covid-19, ficou definido que os atletas e membros da comissão técnica obrigatoriamente farão os testes da Covid-19 – PCR ou antígeno -, com prazo de 72 horas antes de cada partida. Só aqueles que tiverem o resultado negativo poderão participar.

Você também pode gostar