Notícias de Criciúma e Região

‘Dê um basta na violência’: saiba onde buscar ajuda em caso de violência contra a mulher

O juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, Alexandre Karazawa Takaschima, destaca serviços que as mulheres podem acessar, alguns 24 horas

O Mapa Nacional de Violência de Gênero, elaborado a partir de pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, do Senado Federal (OMV), aponta que 31% das mulheres de Santa Catarina já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por um homem. Dentre elas, cerca de 66% das mulheres catarinenses não conhecem a Lei Maria da Penha.

No episódio desta quinta-feira, 03, da websérie “Lei Maria da Penha: dê um basta na violência”, o juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, Alexandre Karazawa Takaschima, cita os serviços disponíveis na rede de enfrentamento da violência doméstica e familiar que as mulheres podem acessar, destacando que alguns funcionam 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

O último episódio vai ao ar nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, e versará sobre as Medidas Protetivas. Todos os vídeos disponibilizados podem ser encaminhados, compartilhados e repostados. O conteúdo também está nas redes sociais do TJSC.

Vídeo:

Você também pode gostar