Notícias de Criciúma e Região

De São Ludgero, campeã mundial de bocha diz que título é sonho há mais de 30 anos

Ingrid Schulz integrou a Seleção Brasileira que participou do torneio na Turquia

A cidade de São Ludgero tem um campeã mundial para chamar de “sua”. Ingrid Schulz integrou a Seleção Brasileira que participou do Campeonato Mundial de Bocha, organizado pela Federação Internacional de Bocha (FIB), entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro, em Mersin, na Turquia. Ao lado de Diva Sebenello, de União da Vitória, conquistaram o tão sonhado e inédito ouro na Dupla Feminina, ao derrotarem a Suíça na final.

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, a atleta se encontrou com o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, após a conquista. Estiveram presentes também o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, e os vereadores Laudi da Silva e Rosi Borba Wernke. Durante a reunião, Schulz contou que desde os 17 anos joga bocha e que a carreira já soma mais de 30 anos participando de competições.

“Dede 1996 disputo o mundial de bocha e ao estar no pódio, durante o momento de receber a medalha de primeiro lugar do mundo, passa inúmeras coisas em nossa mente, um misto de alegria, emoção, de dever cumprido”, revelou. A multicampeã, recentemente, conquistou mais um título, o dos Jogos Abertos de Santa Catarina(Jasc), no Individual, disputando pelo município de Timbó.

No currículo, Ingrid Schulz ainda possui vários títulos estaduais, como o Jasc, além campeonatos nacionais e sul-americanos, incluindo medalhas de prata e de bronze “Faltava o título, o ouro, no Mundial para ficar completo e ele veio após muita determinação, garra e foco ao lado da Diva”, revela. Ingrid conta que a competição foi de alto nível com 35 países na disputa.

Você também pode gostar