De jogador de futebol, a corretor de imóveis

O inesquecível capitão do Criciúma Esporte Clube, Antônio Luis Sartoretto, o Itá, campeão da Copa do Brasil de 1991, deu uma pausa no futebol, onde agora é corretor e proprietário da Itá Imóveis, localizada na área central de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ele começou a atuar no segmento em junho de 2005, como freelance, os bons contatos ao longo de muitos anos no futebol, renderam frutos. Itá fechou a venda de vários imóveis e dois anos após, abriu seu próprio negócio. Mas o lateral esquerdo ainda sonha com uma vaga de técnico em algum time de futebol. “Se eu fosse convidado eu iria”, diz ele.

Dia do Corretor de Imóveis

 Nesta terça-feira, 27, onde se celebra o Dia do Corretor de Imóveis, ele fala sobre o mercado imobiliário. “Faz uns dois anos que o segmento da construção civil vem diminuindo, houve uma leve melhora no início deste ano com a mudança de governo, mas ainda levará um bom tempo para se estabilizar. Existe muita oferta e pouca procura. As pessoas estão com medo de investir devido a economia que não está favorável”. “Mas já fiz algumas vendas boas. A maior foi de cinco milhões e meio”, confidencia.

Sua dica para ser um bom corretor de imóveis é que o profissional deva acima de tudo ser honesto e cumprir rigorosamente o que foi acordado com o comprador. “Tem que ser verdadeiro e não enganar. O cliente precisa se sentir bem com o que está comprando. E o corretor deve ser correto com o que vende. De forma alguma jogaria minha credibilidade fora”, pontua. E garante. “A maioria dos meus clientes se tornaram meus amigos”, finaliza satisfeito.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.