A Internet permite conhecer mais profundamente os interesses e hábitos dos consumidores, além de possibilitar a comunicação direta com os nichos de mercado. São diferentes ferramentas e redes sociais disponíveis para estas interações. Por isso, os recursos atualmente mais utilizados foram apresentados ao longo de três noites pelo Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão. O encerramento do curso de Marketing Digital com a especialista Taise Forgiarini ocorreu nesta terça-feira, dia 27.
“As empresas precisam gerar conteúdo para agregar valor à marca e fidelizar os internautas. A publicidade direta não pode representar mais do que 20% das postagens”, orienta Taise. “O nosso trabalho é capacitar as empresas para ocupar adequadamente os espaços disponíveis. Não basta estar ter um perfil nas redes sociais.
Para obter resultados positivos, as empresas precisam estar efetivamente nelas”, completa o presidente do Sindilojas de Içara e Região, Altair Borges. Ao todo, 30 pessoas fizeram parte da capacitação.