Notícias de Criciúma e Região

Tigre faz o dever de casa, vence e segue líder na Série B do Catarinense

Gol da vitória do Criciúma foi marcado pelo zagueiro Kadu Ribeiro, aos 5 minutos da etapa final

Depois de perder para o Brusque em casa no Brasileirão e empatar com o Caravaggio fora no Catarinense, o Criciúma voltou a vencer. A vitória do Tigre foi sobre o Metropolitano por 1 a 0, com gol de Kadu Ribeiro, nesta fria noite de quarta-feira, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com a vitória o Criciúma mantém a liderança do campeonato, com 10 pontos, três vitórias e um empate, em quatro jogos, além de abrir uma vantagem de três pontos para o Caravaggio, vice-líder. O Tigre volta a campo pela competição dia 6 de julho, quinta-feira, às 20 horas, novamente em casa, contra o Nação. Antes a equipe carvoeira tem três duelos pela Série B do Brasileirão, sendo o primeiro deles sábado, dia 25, às 11 horas, contra o Vila Nova, no Majestoso.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos dez minutos e foi do Criciúma. Guilherme Azevedo invadiu a área e tocou para trás para o atacante Eduardo Mello chegar batendo, mas o meia Cauê Silvia cortou e jogou a bola contra o próprio gol, mas ela bateu no travessão, assustando o goleiro Zé Carlos.

No decorrer da primeira etapa, o Tigre controlou o jogo, com o primeiro chute do Metropolitano acontecendo aos 36 minutos, com Willyan Sotto que recebeu dentro da área, mas chutou fraco e em cima do goleiro Alisson, que fez uma fácil defesa.

Depois da primeira oportunidade, o Metro gostou da partida e aos 39 minutos, Alisson teve que trabalhar de novo, dessa vez para defender o chute de Elton Silva, que na frente do goleiro, perdeu a chance após cruzamento de Clayton.

O Tigre não demorou para responder e logo aos 42 minutos, Eduardo Mello, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro, mas direto para fora. Final de primeiro tempo agitado no Estádio Heriberto Hülse, mas não o suficiente para tirar o zero a zero do placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com bola na rede, logo aos 5 minutos, no cruzamento de Renan Areias em cobrança de falta, Kadu Ribeiro testou firme para o gol e abriu o placar para o Tigre.

Novamente na bola área o Criciúma levou perigo ao gol do Metropolitano. Aos 13 minutos, Léo Costa cabeceou após cruzamento de Fellipe Mateus, mas o goleiro Zé Carlos fez a defesa e jogou a bola para escanteio.

Com um a zero no placar, o Tigre controlou a partida. Os principais lances de perigo foram do Tricolor. Diferente do final do primeiro tempo e começo da segunda etapa, o jogo não teve muita intensidade até o apito final, mas o Criciúma fez o dever de casa, venceu, manteve a liderança e ainda abriu vantagem para o segundo colocado. Final de jogo, 1 a 0 Tricolor.


Criciúma 1 x 0 Metropolitano – 4ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense

Data: 22 de Junho;

Horário: 19 horas;

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma;

Público: 4.086 presentes

Renda: R$ 60.810,00

Arbitragem: Dioneglei da Silva Vianna, árbitro, José Roberto Larroyd e Jean Marcos Chieza Colle, auxiliares.

Gols: Kadu Ribeiro aos 5′ do 1ºT (CRI);

Cartão amarelo: Alisson (CRI) e Caio (MET):

Cartão vermelho:

Criciúma
Alisson; Cristovam, Kadu Ribeiro, Rayan e Hélder; Léo Costa (Rômulo), Renan Areias e Fellipe Mateus (Thiago Alagoano); Guilherme Azevedo (Hygor), Eduardo Melo (Arilson) e Lucas Xavier (Marcelo Hermes).
Técnico: Cláudio Tencati

Metropolitano
Zé Carlos; Bruno Moura, Elton Silva, Roger Bernardo e Taygor (Abner); Caio (Pablo Alves), Cauê Silva (Mateus Jorge) e Alex Maranhão (Ronny); Clayton, Willyan Sotto (Márcio Jonatan) e Bruno Oliveira.
Técnico: Rodrigo Cascca


Você também pode gostar