Criciumenses Luiz e Solange largaram emprego e viajam de Kombi pelo mundo

O casal Luiz Carlos Rodrigues, 46 anos e Solange Rodrigues, 37 anos está realizando o sonho de muita gente: largar tudo e cair no mundo. Eles venderam o apartamento, no bairro Santa Luzia, deixaram o trabalho, família e amigos e junto com seu cachorro Marley, a bordo da Kombi Aurora foram para o Ushuaia na Argentina. Luiz e Solange saíram de Criciúma em setembro do ano passado e retornaram em março deste ano. Agora o próximo destino é o Alaska.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

“Muitas pessoas nos chamam de loucos e outros nos dão parabéns por nossa coragem”, conta Luiz e confessa. “Não é tão fácil desapegar de tudo”.

Ele conta que a princípio a ideia de Solange, era apenas de passear aos finais de semana, mas em sua cabeça era de realmente cair na estrada. “Viajar pelo Brasil é um pouco mais difícil devido a insegurança e resolvemos arriscar. Fomos para a Argentina. Foi lindo”, fala Luiz encantando pela experiência.

Artesanato como fonte renda

Com parte da venda do apartamento, eles reformaram a Kombi 1997 que ficou totalmente equipada: com geladeira, fogão, pia, duas caixas d` água, cama, guarda-roupas, enfim se tornou uma casa. O restante do dinheiro foi para a viagem. “Tudo funcionou perfeitamente. Nossa casa é pequena, mas nosso quintal é bem grande”, dizem satisfeitos.

Durante a aventura o dinheiro acabou e eles pensaram: – Ou voltamos ou nos viramos. E claro, resolveram se virar. “Passamos a fazer bijuterias e acessórios para vender. Deu certo! Nosso sustento sai dali. As pessoas realmente compram para ajudar”.

Para Luiz, a estrada sempre proporciona para o viajante aquilo que ele necessita e segundo ele, tem dado certo. “No caminho para o Ushuaia conhecemos uma pessoa que nos deu hospedagem”, conta ele e destaca que muitas pessoas cedem um lugar para eles passarem a noite. “Sempre tem muita gente disposta a ajudar”, diz.

Na Rota de um Sonho

No canal em que eles criaram no Instagram e Youtube –  Na Rota de um sonho, as pessoas podem acompanhar a viagem e também colaborar com alguma ajuda financeira. Dê uma espiada https://www.youtube.com/channel/UCXC59vvkhMbrro6w03ttHgg/featured

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.