Criciumenses conquistam bronze no Parapan-Americano de Lima

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Os criciumenses Conrado Contessi e Ramon Colombo conquistaram medalhas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos, neste sábado, 24, em Lima, no Peru. Os mesatenistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba encerraram suas participações na competição, representando a Seleção Brasileira.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A primeira medalha foi a de Contessi, que na semifinal da Classe 1 perdeu para o brasileiro Aloísio Júnior por 3 a 0. Na mesma fase, mas na categoria 9, Colombo foi derrotado por 3 a 1 pelo mexicano Miguel Vazquez.

O técnico da FME/Mampituba, Alexandre Ghisi, também está com a Seleção Brasileira em Lima, e disse estar orgulhoso com os resultados obtidos pelos criciumenses. “É muito importante para o nosso município, pois é um trabalho de casa, dos projetos da base. Esperamos que motive os outros a buscarem o esporte, para que eles saibam que é possível representar o Brasil e conquistar medalhas”, frisou.

Ghisi também destacou a importância do apoio dado aos técnicos e atletas criciumenses. “Temos que valorizar as famílias que estão sempre junto apoiando os dois, e principalmente a FME e o Mampituba, que juntos nos dão suporte para treinar e competir”, destacou o técnico.

O presidente da FME, Nícola Martins, ressaltou o empenho dos atletas e do técnico, para que as conquistas acontecessem. “São três pessoas muito trabalhadoras e dedicadas, que dão seu máximo nos treinamentos, sendo assim, o resultado não poderia ser diferente. Criciúma se orgulha em tê-los como atletas e cidadãos”, comentou.

Recepção aos medalhistas

Mesmo com suas participações já encerradas no Parapan, os criciumenses deixam a cidade de Lima para retornar ao Brasil somente no próximo sábado, 31, pois parte da delegação ainda disputará provas de equipe. Ao chegarem em Criciúma, Conrado, Colombo e Ghisi, serão recepcionados pelas autoridades e população do município.

“Já estamos deixando tudo alinhado, para assim que tivermos o cronograma exato do retorno anunciar uma recepção calorosa dos nossos medalhistas. É uma conquista muito importante para a cidade e eles merecem esse reconhecimento”, finalizou Nícola.

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Criciúma, esporte, home_destaque, Parapan, Santa Catarina