Criciumense é convocada para seleção brasileira de basquete
Atualmente defendendo o Vera Cruz, de Campinas (SP), Emanuely começou a carreira nas quadras de Criciúma
A Seleção Brasileira feminina de basquete foi convocada para a disputa do Sul-Americano de San Luis, na Argentina, entre os dias 1 a 6 de agosto e entre as 19 atletas, uma criciumense, Emanuely Oliveira. Atualmente defendendo o Vera Cruz, de Campinas (SP), Emanuely começou a carreira nas quadras de Criciúma, quando defendia a Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma/Satc.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Essa convocação foi a realização de uma das metas que eu tinha para esse ano”, afirma a atleta, que faz questão de ressaltar o apoio que recebeu em Criciúma. “Foi lá que comecei. Lá tem uma parte muito grande de tudo que já conquistei. É um lugar que sempre vou ter um carinho enorme, além de uma eterna gratidão”, conta a jogadora criciumense, que se apresenta com as demais atletas no dia 19 de julho, em Salto, interior de São Paulo, onde a seleção se prepara até o dia 30, data do embarque para a Argentina.
No período em que vestiu as cores de Criciúma, entre 2011 e 2016, Emanuely foi campeã estadual, conquistou Joguinhos Abertos e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e foi vice-campeã brasileira pela Seleção Catarinense. Depois de Criciúma, rumou para os Estado Unidos, onde jogou pela Universidade da Florida, até voltar ao Brasil, para o Vera Cruz, sua atual equipe.
O Sul-Americano é tratado como uma porta de entrada para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, é o que garante José Neto, técnico da seleção. “Vamos construir este caminho pautado na aplicação da proposta de jogo que estamos trabalhando desde 2019. Acredito que desta maneira podemos atingir os objetivos propostos para todas as competições durante este caminho. Vamos para a Argentina para brigar pelo título da competição. Este vai ser o foco desta primeira etapa”.