Notícias de Criciúma e Região

Criciúma: Trem descarrila e é preciso ajuda de guindaste para remoção; vídeo

Vagão saiu do trilho na noite desta segunda-feira, dia 06, no Rio Maina

O descarrilamento de um vagão do trem que cruzava a linha férrea na noite desta segunda-feira, dia 06,em Criciúma, causou um grande susto aos moradores da rua João Colombo, que atrás da igreja, no Rio Maina e mobiliza a  equipe de Fiscalização da Diretoria de Trânsito e Transporte. Segundo informações repassadas pelo gerente da DTT, Adriano Batista da Silva, na passagem de nível um dos vagões acabou virando. “Logo o trem já fez a parada e a Ferrovia nos pediu apoio. Não precisou intervir nenhum fechamento de via e fizemos um monitoramento para um guindaste se aproximar e fazer a remoção desse vagão e colocar no trilho”, explicou.

Não há registro de danos e nem vítimas.

A FTC se pronunciou através de nota. Confira:

Nota Oficial
“A Ferrovia Tereza Cristina informa que a equipagem da locomotiva, que seguia de Siderópolis à Estação Pinheirinho em Criciúma, com 19 vagões carregados com carvão mineral, observou uma avaria em uma das rodas do vagão, na noite desta segunda-feira (06). Diante do ocorrido, o maquinista parou a composição ferroviária, para que fosse realizada a substituição do truque.

A concessionária relata que não houveram outras avarias e tão pouco uma ocorrência ferroviária. A Liberação da linha férrea ocorreu às 21h, desta segunda-feira. Vale destacar que não há interdição em nenhuma passagem em nível (PN). A equipe técnica da empresa acompanhou os trabalhos”

 

Você também pode gostar