Notícias de Criciúma e Região

Criciúma sediará Feira Regional de Matemática

Evento reunirá 41 escolas de nove municípios da Amrec

A IX Feira Regional de Matemática, que será realizada no dia 23 de agosto, no IFSC Campus Criciúma, reunirá 41 escolas públicas e particulares, de todos os níveis de ensino, de nove municípios da região carbonífera. Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Balneário Rincão e Orleans terão escolas participando da mostra de trabalhos. Ao todo serão apresentados 60 trabalhos.

Além do grande número de escolas e municípios representados, a expectativa é por grande presença do público, majoritariamente formado por estudantes de escolas públicas e particulares da região. “Conseguimos retomar a realização da Feira de forma presencial no ano passado, recebendo um grande público no ginásio da Unesc. Agora, esperamos aumentar a participação do público para um dia dedicado à troca de experiências entre escolas, professores e estudantes em torno da Matemática”, afirma o professor do IFSC, Bazilício Andrade Filho, coordenador da comissão organizadora.

A Feira Regional de Matemática tem como objetivo estimular professores e estudantes a desenvolverem atividades, pesquisas e experiências matemáticas, socializando experiências pedagógicas com as demais instituições de ensino da região e despertando o interesse dos estudantes pela Matemática. Participam do evento estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante, educação superior, educação especial e professores das redes pública e privada. O evento é organizado pelo Campus Criciúma do IFSC, Unesc, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Criciúma e Secretaria Municipal de Educação de Criciúma.

A lista das escolas que tiveram a pré-inscrição homologada já está disponível no site da Feira Regional de Matemática. Entre os dias 1º e 30 de junho, as escolas selecionadas deverão confirmar a inscrição e indicar os títulos dos trabalhos que serão apresentados.

Você também pode gostar