Notícias de Criciúma e Região

Tigre recebe homenagem em música composta por Ed Rock

"Sangue Carvoeiro - Partiu Série A" conta com uma batida pop rock e surge como uma mensagem de paz nas torcidas.

A torcida carvoeira e o Criciúma Esporte Clube ganharam de presente um novo ritmo para embalar o time durante os jogos. Em forma de homenagem ao Clube, o jornalista e músico, Eduardo Rocha, ou mais conhecido como Ed Rock, compôs a música “Sangue Carvoeiro – Partiu Série A”,  um pop rock com baladas envolventes. A canção reverencia a cultura de arquibancada do clube e a paz nas torcidas e é interpretada pelo artitsa.

O autor explica que “depois veio a composição de ‘Sangue Carvoeiro’, como forma de homenagear o Criciúma, clube da minha cidade natal. Ela já veio com a ideia de propagar a paz, ao representar uma cidade unida em torno de um time de futebol. Após compor estas duas músicas, vi que poderia abrir o leque para a arquibancada, onde a produção cultural não atua de forma mais ampla. Neste cenário, surgiu também a ‘Figueira Brava’, em alusão à torcida do Figueirense, atendendo ao pedido de um amigo, que é da imprensa esportiva da capital”.

A Chapecoense e o Figueirense também ganharam a homenagem com as músicas “Momento 71 – Heróis de 16” e “Figueira Brava – Vencer ou Vencer”.  “A ideia inicial foi fazer uma música para a torcida da Chapecoense. Eu percebi que a torcida da Chape, ao chegar no minuto 71 das partidas, procura fazer uma saudação às 71 vítimas do trágico acidente aéreo de 2016, que afetou a todos nós como sociedade. Achei que seria interessante ter uma música que simbolizasse aquele momento, foi aí que surgiu a ‘Momento 71′”, contou Eduardo, que é natural de Criciúma e radicado em Florianópolis.

Enquanto trabalha na elaboração do seus primeiros álbuns de pop rock para o Spotify – que já têm mais de 20 músicas na linha de produção – Eduardo também dá sequência ao projeto ligado ao futebol. De acordo com o artista, as próximas canções terão personalidades do mundo esportivo como tema, um atleta e um jornalista. “Eu vou dar continuidade, ampliar a proposta. Já tenho mais duas músicas em fase de elaboração, que vão ser produzidas em breve e que não serão sobre times, mas músicas que abordam personalidades e temas atuais. Acredito que as músicas do projeto esportivo, são um bom início para criar um ambiente favorável que me identifique no setor artístico com essas produções”, finalizou Eduardo.

Eduardo Rocha está no Instagram e YouTube como @eduardorroch. Acesse os canais do artista para ouvir os hits em primeira mão.

Você também pode gostar