Notícias de Criciúma e Região

Criciúma intensifica abordagens a moradores de rua; entenda

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e a Casa de Passagem são os principais locais de apoio a essas pessoas

A chegada de frentes frias acende o alerta para moradores em situação de que sofrem com as baixas temperaturas. Municípios da Região Sul procuram aumentar as abordagens a esses moradores para evitar sofrimento e mortes.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em Criciúma, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e a Casa de Passagem são os principais locais de apoio a essas pessoas. “O Centro Pop fica responsável na parte de alimentação, higiene pessoal, contato com familiares e passagens para a cidade de origem. Já a Casa de Passagem é para acolhimento durante a noite aos moradores em situação de rua. Atualmente atendemos em média de 25 a 30 pessoas por dia”, explica o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira.

As abordagens sociais realizadas pela secretária são outra forma de orientar os moradores de rua. Nessas ações, são feitos encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados gratuitamente (Centro Pop e Casa de Passagem). “Com a chegada do frio, realizamos ações diariamente. No frio temos a precaução de nos prepararmos mais com abrigos e agasalhos. Orientamos durante o dia sobre a noite gelada que está por vir e para que dessa forma procurem a Casa de Passagem. Para aqueles que não aceitam o encaminhamento durante o dia, repetimos a ação durante a noite. Em último caso, fornecemos agasalhos e cobertores”, ressalta o secretário.

Você também pode gostar