Criciúma faz campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado

A Secretaria de Saúde de Criciúma realiza nesse sábado, 16, o Dia D da Campanha de Multivacinação. O público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Todas as 46 salas de vacina do município estarão abertas das 8h às 17h. Os pais e responsáveis podem levar seus filhos para atualizarem o calendário vacinal.

Confira as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, e estão disponíveis nas unidades:

Crianças

BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativa), Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada), Rotavírus humano G1P1 (VRH), DTP+Hib+HB (Penta), Pneumocócica 10 valente (PVC 10), Meningocócica C (conjugada), Febre Amarela (atenuada), Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR), Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV). Além de Hepatite A (HA), Difteria, Tétano e Pertussis (DTP) e Varicela

Adolescentes

Hepatite B (HB recombinante), Diferia e Tétano (dT), Febre Amarela (atenuada), Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR), Papilomavírus (HPV), Meningocócica ACWY (conjugada)

Atenção

As unidades de saúde poderão realizar vacinação de 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram, e aplicação da 2ª dose da vacina. A dose de reforço contra a Covid-19 será aplicada somente no Salão Paroquial da Santa Bárbara.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.