Notícias de Criciúma e Região

Criciúma é derrotado fora de casa e perde chance de voltar ao G4

Jogo aconteceu fora de casa na tarde deste sábado, dia 30

O Criciúma perdeu por 1 a 0 contra o Juventude na tarde deste sábado, dia 30. Com o resultado, o Tigre mantém os 48 pontos e se afasta ainda mais do G4 na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, ficando na 6ª posição. O Verdão soma 53 pontos e fica na 3ª posição na tabela. O jogo foi válido pela 30ª rodada da competição nacional e aconteceu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS).

A última vitória do Criciúma fora de casa foi no dia 8 de julho contra o ABC, por 1 a 0. De lá para cá foram sete jogos longe do Majestoso, com cinco derrotas e dois empates. Durante boa parte da partida, os jogadores tiveram que enfrentar uma forte neblina que atingia a região. 

Primeiro tempo

O início da partida foi para testar o coração do torcedor carvoeiro. Com menos de um minuto de bola rolando, no primeiro lance do jogo, o Juventude balançou a rede com um gol de Gabriel Taliarini. Mas, após revisão no VAR por um possível impedimento de Tite após toque de Taliari, foi anulado. 

O primeiro tempo do jogo foi muito brigado no meio de campo e com erros por parte das duas equipes, que criaram poucas oportunidades. A primeira parte da partida terminou tudo igual para os dois times, 0 a 0.

Segundo tempo

O Juventude abriu novamente a partida balançando a rede. Aos sete minutos, David cruza para Alan Ruschel que bota a bola pra dentro da trave. Este é o terceiro gol de Ruschel na Série B do Campeonato Brasileiro.  O Criciúma teve oportunidades, mas não conseguiu marcar o gol do empate e o jogo termina com vitória para o Verdão. No final do segundo tempo, o técnico do Tigre, Claudio Tencati, reclamou e levou um cartão amarelo.

O próximo desafio do Time Carvoeiro é contra o Vitória, válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. O confronto acontece no dia 8 de outubro, um domingo, às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA:

Criciúma 0 x 1 Juventude – 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Criciúma: Gustavo, Rodrigo, Maia, Helder, Marcelo Hermes (Barreto), Jonathan (Claudinho), Fellipe Mateus, Arilson (João Carlos), Marquinhos Gabriel, Fabinho e Lohan (Tiago Marques).

Técnico: Claudio Tencati

Juventude: Thiago Couto, Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel, Jean Irmer (Emerson Santos), Jadson, Vini Paulista (Luis Mandaca), Tite (Nenê), David (Ruan) e Gabriel Taliari (Rafael Furtado).

Técnico: Thiago Carpini

Gols: Alan Ruschel, aos 7′ 2/T (ECJ)

Cartões Amarelos: Lohan, Jonathan, Neilton, Claudio Tencati, Rodrigo (Cri); David, Jean Irmer, Luis Mandaca (ECJ)

ARBITRAGEM

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)

Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Wagner Reway (PB) (FIFA)

Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Você também pode gostar