Notícias de Criciúma e Região

Criciúma agora tem Colégio Batista

Nova sede foi inaugurada na noite desta sexta-feira, dia 2

Foi inaugurada na noite desta sexta-feira, dia 2, em Criciúma a sede do primeiro Colégio Batista de Santa Catarina. Localizada no bairro Santo Antônio, a escola atenderá alunos do Ensino Infantil ao 9° ano no Ensino Fundamental, inclusive com turno integral.

A inauguração contou com a presença de alunos, familiares e autoridades municipais, como o prefeito Clésio Salvaro e deputada federal Geovânia de Sá, além do Procurador da República, Guilherme Shelb, que tem amplo histórico de defesa da infância e juventude.

A escola com ensino Cristão, tem programa bilíngue, faz parte da Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios (Aecep) e utiliza o Sistema Mackenzie de Ensino.

“A educação por princípios bíblicos não é apenas uma metodologia aplicada diariamente em nossas salas de aula, mas é o próprio fundamento que mantem esse colégio, instruindo uma geração com o objetivo de desenvolverem um caráter de líderes servidores. Aprendemos a ouvir as famílias; conhecê-las de perto, mantendo um relacionamento vital na formação da erudição e do caráter dos seus filhos”, explica Everson Alessandro Pereira, um dos fundadores da escola.

Experiência de uma década

Ligada à Primeira Igreja Batista de Criciúma, a escola foi fundada há 10 anos, com o nome de Colégio Kadima. Iniciou os trabalhos focando no Ensino Infantil e expandiu para o Ensino Fundamental. Em 2022, passou por uma reformulação e entrou para a Associação Nacional de Escolas Batistas (Aneb), se tornando o primeiro Colégio Batista de Santa Catarina.

Para 2023, os alunos serão recebidos na nova sede, com 590m2 de área construída, com oito salas de aula, biblioteca, refeitório, recepção, coordenação, direção, secretaria, auditório e banheiros, além de quadra coberta com 200m2. O investimento na estrutura foi de R$ 600 mil.

“É um momento de muita emoção e alegria. Nós já amávamos o colégio e hoje, nessa nova casa, ficamos ainda mais felizes. Temos certeza de que nossa filha recebe aqui, uma educação de qualidade, baseada em princípios cristãos. Isso nos dá tranquilidade com o futuro”, conta Mateus Stacke, pai da Heloísa, de quatro anos.

As aulas em 2023 terão início em 06 de fevereiro.

Você também pode gostar