Notícias de Criciúma e Região

Criativas, Mostra Feminina apresenta negócios de mulheres empreendedoras

Em 2020, o evento ocorreu somente no formato on-line e neste ano são 40 expositoras

Um espaço para que as empreendedoras de Criciúma e região possam trocar experiências, comercializar e fomentar seus negócios, e claro, conhecer outros. É o que propõe a quinta edição da Mostra Feminina de Negócios do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Gratuito e aberto ao público, o evento teve início na tarde desta terça-feira, 9, e segue até às 21 horas, de forma presencial, na sede da associação empresarial, e on-line pelo Youtube do Núcleo da Mulher.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

São mais de 40 expositores, como farmácia de manipulação, estética, varejo, lojas de uniformes, e outras atividades. O público também poderá participar de talks, abordando temas como desenvolvimento de times, criatividade, autodesenvolvimento, novas economias e liderança, conduzidos por especialistas em cada uma dessas áreas, fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de empresas.

“É como se fosse uma feira, que irá servir para aumentar o conhecimento em relação ao negócio. É uma forma de oferecer sustentabilidade para as empreendedoras, para que elas se fortaleçam e a gente consiga constituir uma região muito mais promissora. Com isto, será gerado mais emprego e desenvolvimento”, aposta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, Vânia Menegalli.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, também enaltece a importância da iniciativa. “Parabenizamos o Núcleo da Mulher Empresária por mais uma edição da Mostra Feminina de Negócios, um ambiente de oportunidades e troca de experiências, que demonstra a força dos negócios comandados por mulheres. Além da geração de negócios, a Mostra encoraja e empodera as mulheres para o mundo empresarial e contribui de forma significativa para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino da região”, ressalta.

Tecidos descartados se transformam em novos produtos

Os tecidos descartados pela indústria têxtil, são reaproveitados pelas sócias, a administradora, Mércia Teixeira Tiscoski e pela estilista, Simone Da Soler Dário. O jeans é transformado em novos produtos, como bolsas, aventais, lixeira para carros entre outras peças.

Foi assim que surgiu no ano passado durante a pandemia, a Mersi Moda Sustentável. “Sempre me tocou esta questão da responsabilidade do descarte e do reuso dos materiais”, conta Mércia e garante que nada vai fora. As sócias ainda atuam com a questão social. “Cada 360 peças que vendemos, doamos uma cadeira de rodas. É uma meta social para incentivar outras empresas a fazerem isto. A pensar no outro”, diz Mércia.

A expositora Morgana Lima, trouxe para a mostra sua linha de óleos essenciais e cristais. Participando pela primeira vez do evento, ela espera divulgar a marca, Essência Amor, desenvolvida no ano passado. “Ainda estamos iniciando, mas tudo é feito com muito amor. Provou gostou. Quero que as pessoas saibam que em Criciúma existe tratamento de forma natural e que gera saúde”, garante ela.

Saiba mais

Em 2020, o evento ocorreu somente no formato on-line e, em 2019, contou com a participação de 45 empresas de Criciúma e região, palestras de empreendedorismo e um público de aproximadamente 300 pessoas.

Você também pode gostar