Notícias de Criciúma e Região

Crianças resgatadas em selva após queda de avião recebem tratamento médico

Caso ocorreu na Colômbia e crianças chegaram neste sábado, dia 10, em Bogotá, capital da Colombia

As quatro crianças indígenas que foram resgatadas após mais de cinco semanas desaparecidas em uma selva chegaram a Bogotá, capital da Colômbia, para receber tratamento médico neste sábado, dia 10. Os irmãos foram encontrados na sexta-feira, dia 9, em uma selva na província de Solano no sul do país.

Médicos militares realizaram o primeiro atendimento aos meninos. Eles faziam parte das equipes de busca que os procuravam. Segundo a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas. As crianças estavam desaparecidas na selva desde que o avião que estavam, um Cessna 206, caiu após emitir um alerta de falha no motor em 1º de maio no trajeto entre o aeroporto de Araracuara, em Caquetá e San José del Guarive.

Três adultos, incluindo o piloto e a mãe das crianças, morreram no acidente e os corpos foram encontrados dentro do avião. As crianças de 13, 9 e 4 anos, bem como um bebê de 12 meses, sobreviveram ao impacto. Ao chegarem em Bogotá, quatro ambulâncias aguardavam para levá-las a um hospital militar. Um cachorro que auxiliou nas buscas se perdeu na selva e segue desaparecido.

*Com informações de G1. 

 

 

Você também pode gostar