Notícias de Criciúma e Região

Covid-19: Unidade de saúde e Deplan são fechados em Urussanga

Com funcionários positivados para Covid-19, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus e o Departamento de Planejamento (Deplan) estão fechados nesta sexta-feira, dia 7, para desinfecção

Com funcionários positivados para a Covid-19, a Prefeitura de Urussanga decidiu por fechar o Departamento de Planejamento (Deplan) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus. Nesta sexta-feira, dia 7, os locais passam por uma desinfecção.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Os munícipes do bairro Bom Jesus, São Pedro e De Villa e localidades adjacentes que utilizam esta Unidade, devem procurar a UBS do Centro, localizado na Avenida Nereu Ramos, ao lado do Ginásio Centenário”, informa o comunicado.

Ambos os locais voltam a atender nesta segunda-feira, dia 10. O Deplan atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Já a UBS do bairro Bom Jesus atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Aumento de 100 casos de Covid-19 em Urussanga

A cidade de Urussanga, com cerca de 20 mil habitantes, registrou um aumento de cerca de 100 casos de Covid-19 desta segunda-feira, dia 3 até esta quinta-feira, dia 6.

De acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos confirmados desde o início da pandemia era de 4122 na segunda-feira, dia 3. Já nesta quinta-feira, dia 6, este número subiu para 4.223 casos.

O maior aumento no número de casos ocorreu de quarta-feira, dia 5, para esta quinta-feira, dia 6, quando houve um aumento de 44 casos de Covid-19 na cidade do Sul catarinense.

Hospital emite alerta com aumento de atendimentos

Devido ao aumento no número de atendimentos, principalmente, de pessoas com sintomas respiratórios, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga emitiu um comunicado de alerta.

De acordo com o comunicado, o número de pacientes duplicou. “Caso você puder esperar para ir à Unidade Básica de Saúde do seu bairro. Espere! Só vá ao hospital se seu caso for de urgência/emergência”, informa o comunicado do Hospital.

Você também pode gostar