Notícias de Criciúma e Região

Corrente do bem: vamos ajudar a família da Fran e do André

André está internado com tuberculose intestinal e o filho mais novo é portador de Mielomeningocele

Após ser diagnosticado com tuberculose intestinal (infecção causada pelo bacilo da tuberculose), em estágio avançado, o morador do bairro Presidente Vargas, em Içara, André Luis dos Santos Xavier, 40 anos, está em tratamento hospitalar. Desde que descobriu a doença, na quarta-feira, 21, deste mês, a esposa Franciele, 29 anos, acompanha o marido, mas desdobra-se também para estar junto ao filho mais novo, Nicolas de 1 ano 4 meses.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Tudo porque, o pequeno é portador de Mielomeningocele, trata-se de um defeito da coluna vertebral e da medula espinhal, que acontece nas primeiras semanas de gestação. O menino já passou por nove cirurgias e precisa de cuidados, faz vários procedimentos diariamente, além de fisioterapias semanais. E todo atendimento é feito pela mãe. O casal possui mais dois filhos, Davi, seis anos e Gustavo, três anos e a renda da família, vinha de um comércio que possuíam no bairro, mas que fechou as portas. No momento a família está sem renda.

Considerados por quem os conhece, um casal batalhador, a amiga, Jamila Satiro, teve uma ideia e está promovendo uma Ação Entre Amigos para ajudar nas despesas. “Se o diagnóstico do André, tivesse sido descoberto antes, ele já estaria melhor. Antes mesmo de descobrir a gravidade da doença, ele ainda tentava trabalhar para conseguir alguma renda, cortando grama e fazendo outros “bicos”, para trazer o sustento para a família. Mas agora não tem como”, lamenta Jamila.

Ação Entre Amigos irá sortear diversos prêmios

No total serão 200 blocos, com dez bilhetes cada e que serão vendidos no valor de R$5,00. Serão vários prêmios com sorteio marcado para o dia 23 de setembro, às 19 horas, por meio de uma live pelo instagran @mila. preciosasartes. “Ganhei os brindes e a impressão dos bilhetes”, conta Jamila e segundo ela. “É gratificante fazer algo para ajudar as pessoas”, considera.

Quem quiser também pode ajudar com alimentos, material de higiene e limpeza, como também, na venda das rifas.  Informações pelo número (048) 9 9978 6350.

Você também pode gostar