Notícias de Criciúma e Região

Coorsel oferece aula gratuita de Ritmos para 30 associadas

As aulas ocorrem duas vezes por semana, em parceria com o Espaço DUO Sonhos e Artes

Quem dança é mais feliz e é por isso que a Coorsel incentiva a realização desta atividade. Com o intuito de promover bem-estar e saúde, a cooperativa, em parceria com a Espaço DUO Sonhos e Artes, lançou o programa intitulado “Saúde no ‘Ritmos’ certo”. Por meio da iniciativa, são ofertadas aulas gratuitas de dança.

Mesmo com pouco tempo em atividade, as vagas já foram esgotadas. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, beneficiando 30 associadas. Para participar, não há idade especifica e nem limitações. Caso haja interesse em fazer parte, basta entrar em contato diretamente com a Coorsel. As aulas ocorrem no Espaço DUO, localizado na Rua Celso Ramos, no Centro Treze de Maio. A proprietária, Paula Fregnani, explica como elas ocorrem.

“A aula de Ritmos tem como base coreografias simples, que se alternam em uma sequência de movimentos fáceis de gravar. É um mix de músicas com vários ritmos, sendo uma excelente opção para quem gosta de se movimentar, mas quer sair dos treinos aeróbicos convencionais, ou para quem tem vontade de aprender a dançar, mas não sabe qual modalidade de dança escolher. Afinal, o importante mesmo é se exercitar”, ressaltou.

Segundo ela, esta parceria com a Coorsel possibilita que os inúmeros benefícios da dança sejam acessíveis a mais mulheres. “A aula de Ritmos permite que você se expresse por meio da dança e se sinta livre. Além disso, ela pode ser considerada como um momento de lazer e desestresse no dia a dia. Os benefícios oferecidos são diversos e auxiliam tanto na saúde mental quanto física, além de proporcionar bem-estar. Essa parceria com a Coorsel permite que mais mulheres tenham acesso a tudo isso”, concluiu.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, comemorou a adesão por parte das associadas. “Começamos com 10 participantes há por volta de um mês e já fechamos as 30 vagas disponíveis. Tivemos uma adesão muito rápida e já recebemos pedidos para que se abra outras turmas. Isso nos deixa muito felizes. Hoje, as aulas ocorrem em Treze de Maio, mas também poderão ocorrer em Tubarão, Orleans e Pedras Grandes, basta que haja interesse. Quando se trata de proporcionar saúde e bem-estar, nós não medimos esforços para fazer acontecer. Afinal, nós amamos os associados e eles estão sempre em primeiro lugar”, afirmou.

Você também pode gostar