Conversa do VAR na marcação de pênalti polêmico contra o Criciúma é divulgada; veja como foi
Árbtiro do VAR chamou o juiz de campo para que reavaliação a marcação do pênalti
O pênalti polêmico marcado contra o Criciúma na partida com o Londrina, nesta segunda-feira, dia 1º, ganhou um novo capítulo após a divulgação da conversa entre o árbitro de campo, Matheus Delgado Candançan (SP) e o árbitro do VAR, Adriano de Assis Miranda (SP). Na cobrança, o volante João Paulo marcou o gol de empate da equipe paranaense que jogava em casa.
Na conversa, divulgada pela CBF nesta terça-feira, dia 2, é possível constatar que o árbtiro de vídeo chama o juiz de campo até o monitor para que ele revisasse o pênalti que havia marcado. Pela interpretação de Adriano, não havia sido pênalti. Porém, mesmo após ver no vídeo e conversar com Adriano, o árbitro de campo e responsável pela partida, Matheus Delgado, manteve a decisão de marcar a penalidade máxima. Para ele, Fellipe Mateus teria calçado o atacante do Londrina, mesmo que ele estivesse no movimento de chute.
O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, deve conceder uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 3, para detalhar quais serão os passos do Tigre, quanto a essa marcação.
Veja como foi o diálogo:
Leia Mais
“O árbitro inventou esse pênalti”, diz Tencati após empate contra o Londrina
Com pênalti polêmico, Criciúma empata fora de casa contra o Londrina