Antídio Lunelli lembra a trajetória do MDB
Em discurso lido, depois de exibir um longo vídeo sobre as administrações dele na prefeitura de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli lembrou a trajetória do MDB. Mas começou a falar pela informação de que Esperidião Amin havia sido definido o candidato do 11. Contou o que fez desde que se colocou como pré-candidato, que representa a mudança, a renovação, o que deixa setores do partido incomodados. Ao finalizar, disse que há dois caminhos: o novo olhar sobre a gestão pública ou seguir com quem busca outros interesses. A linha do discurso é de forte oposição ao governador Carlos Moisés.
Udo Döhler diz que não é inimigo de Antídio Lunelli
Udo Döhler diz que não é inimigo de Antídio Lunelli, só estão em lados opostos e não têm o mesmo pensamento. Defende a tese municipalista e lembrou Luiz Henrique, que conheceu ainda quando eram advogados, no início de carreira. Pregou a união do partido.
Udo Döhler foi vaiado
Na composição da mesa das auroridades, Udo Döhler foi vaiado por um auditório majoritariamente favorável à Antídio Lunelli, que sequer aplaudiu a presença do candidato a vice. Postura democrática e gentileza não se compra. Convenção é evento de nervos à flor da pele, mas o exemplo deveria partir de cima.
Udo Döhler chega ao Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia
Udo Döhler chega ao Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia. Foi bastante cumprimentado em frente ao acesso do local da convenção. Próximo onde os delegados estão votando. Udo preferiu não fazer previsões sobre o resultado.
Antidio Lunelli chega ao local da convenção do MDB
Ao som de uma batucada de samba, Antidio Lunelli chega ao local da convenção do MDB. Está compenetrado e acompanhado de assessores. É saudado pelos delegados que lotam o auditório.
Mauro Mariani conversa com delegados
Ex-deputado e candidato ao governo em 2018, Mauro Mariani conversa com delegados. Mariani é favorável à candidatura própria de Antídio Lunelli. Na convenção, as avaliações sobre o fracasso eleitoral há quatro anos são outras. Todos os fatores foram culpados, menos o MDB. Faltou combinar com o eleitor, o partido encolheu.
Claiton Fossá, ex-vereador em Chapecó
Claiton Fossá, ex-vereador em Chapecó, faz duas proposições antes de discusar: que haja rodízio entre os deputados estaduais para dar a oportunidade de cada vez um ficar 45 dias na Assembleia. E também que, em caso de vitória “do governo”, que os candidatos possam ter prioridade na hora de ocupar cargos no governo. Fossá defende Antídio ao governo.