Conheça o país líder em vacinação contra Covid na América do Sul

Acordos firmados com antecedência, planejamento e competência das autoridades são os principais fatores que fizeram com que uma média de 1,08 doses diárias por 100 habitantes inoculados nos últimos 7 dias tenham sido aplicadas, e fizeram também com que o Chile se tornasse o país que mais rápido administra a vacina contra a Covid-19 no mundo.

Isso é evidenciado pelo último cálculo de dados realizado pelo programa Our World In Data, da Universidade de Oxford, informação que também foi divulgada pelas autoridades chilenas.

“No ranking mundial, o Chile está atualmente em primeiro lugar entre os países que vacinam mais rapidamente, considerando a média da semana passada”, disse o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Até agora, Israel era o país que vinha liderando a inoculação de doses com base na média dos últimos sete dias, deixando este dia com 1,03 de acordo com os dados mais recentes.

Da mesma forma, considerando apenas os dados divulgados na última terça-feira, o Chile também foi o líder mundial na administração da vacina por 100 habitantes, com uma média de 1,67 doses em comparação com as 1,20 que Israel inoculou naquele dia.

“Além disso, já administramos quase cinco milhões de doses, ultrapassando os quatro milhões de pessoas vacinadas em um curto espaço de tempo. Nosso país pode se orgulhar da evolução desse processo”, disse o ministro.

Especificamente, um total de 4.176.094 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no Chile, o que representa mais de 21% da população total do país.

Fonte: R7

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.