NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

Confusões no esporte amador acendem alerta na Amesc

Assunto pautou reuniĂŁo do Colegiado de Dirigentes Esportivos da regiĂŁo na sexta

Na sexta-feira, dia 03, o Colegiado de Dirigentes Esportivos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) realizou uma reunião extraordinária em Sombrio. O assunto foram as recentes condutas antidesportivas no campeonatos amadores da região. No encontro, os diretores de cada cidade ressaltaram a necessidade de dar uma resposta imediatas a essas confusões nas competições.

Para conter tais tumultos, duas propostas foram apresentadas. A primeira foi a criação de uma Comissão Disciplinar Regional, que seria responsável por julgar os fatos desportivos das competições oficiais. A outra foi criar um Código de Justiça Desportiva da Região da Amesc, com base nos já existentes Código de Justiça Desportiva de Santa Catarina e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além disso, uma nova reunião foi agendada para o fim de fevereiro, para a constituição da Comissão Disciplinar e a apresentação do novo Código.

Participaram da reunião o presidente do Colegiado, Talis Giovani Fagundes, e os diretores de Balneário Arroio do Silva, Geraldo Aurélio Sprícigo; Balneário Gaivota, Jesiel Fischbor; Ermo, Maicon Simão Emerim; Jacinto Machado, Zenildo Paganini; Meleiro, Anderson Venson Dal Pont; Morro Grande, Leandro Corrêa; Passo de Torres, Rafael Caetano; Praia Grande, Everton da Rocha; Santa Rosa do Sul, Gilberto da Silva; Sombrio, Matheus Rocha; Timbé do Sul, Bruno Cesário; Turvo, Maria Eliane da Silva e presidente da LAVM, Juliano Alves Coelho. Os representantes de Araranguá, Maracajá e São João do Sul não conseguiram participar.

Você também pode gostar