Confira como ficará o tempo no final de semana

Previsão para sábado, dia 17

O amanhecer de sábado, dia 17, conta com nebulosidade, mas com a entrada de uma massa de ar frio e seco, o sol volta a aparecer em todas as regiões catarinenses já a partir da tarde. As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 13°C. Já as máximas não passam de 24°C no litoral e aos 20°C nas demais regiões. Entre a tarde e noite os ventos sopram de sudoeste, com intensidade fraca a moderada. As rajadas podem chegar pontualmente aos 50 km/h.

Previsão para domingo, dia 18

O domingo, dia 18, deve ser marcado pelo frio intenso e predomínio de sol no estado. No amanhecer, há formação de geada ampla e temperaturas negativas na serra. As mínimas variam entre 7 e 11°C. Os ventos sopram de oeste/sudoeste, com intensidade moderada a forte. As rajadas podem chegar aos 80 km/h nas áreas do Litoral Sul.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Tendência para os próximos dias 

A semana começa com tempo firme e frio intenso em Santa Catarina, entre segunda, dia 19, e terça-feira, dia 20, devem ser observadas temperaturas negativas nas áreas mais elevadas, e valores abaixo dos 10°C em grande parte da faixa litorânea nas primeiras horas da manhã. Há condição para formação de geada ampla entre os Planaltos e Meio Oeste.

Fonte: Defesa Civil

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.