Confira a previsão do tempo para esta semana

Na terça-feira, dia 14, com a aproximação e passagem de uma frente fria, a chuva atinge todas as áreas do estado de forma organizada e com volumes altos em curto espaço de tempo. Nas áreas mais próximas ao Paraná, também há chance de temporais, com rajadas fortes de vento e eventual queda de granizo. As temperaturas caem significativamente em relação aos dias anteriores, com máximas próximas ou abaixo de 20°C em grande parte das regiões. Os ventos sopram do quadrante norte, virando para sul/sudoeste ao longo do dia, com rajadas de até 60 km/h.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Previsão para quarta-feira, dia 15

A frente fria segue influenciando o tempo no estado na quarta-feira, dia 15. Os ventos organizados do oceano para o continente mantém a nebulosidade e condições para chuva. Nas regiões do Oeste e áreas próximas ao Rio Grande do Sul, a tendência é de enfraquecimento da chuva, com breves aberturas de sol. Por conta da nebulosidade, as temperaturas não variam muito e devem ser baixas durante o dia, com máximas não passando dos 18°C no estado. Os ventos sopram de sul/sudeste.

Tendência para os próximos dias

A tendência é que o tempo permaneça instável em Santa Catarina. Uma área de baixa pressão combinada com os ventos organizados do oceano para o continente mantém o tempo fechado e com possibilidade de chuva, principalmente no Oeste e na metade norte do estado, na quarta-feira, dia 16.

Fonte: Defesa Civil

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.