Notícias de Criciúma e Região

Como passar menos calor com sua roupa

Nesses últimos dias aqui na região sul o clima tem se mostrado um tanto quanto ardente demais, a sensação é de que estamos dentro de um forno para falar a verdade. Como temos que nos vestir, não tem jeito, cobrir o corpo nesse calor pode ser trazer uma sensação de abafamento. Então eu vou te ajudar para que esse momento seja mais suave e fresquinho, sim é possível com a escolha certa das peças.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Primeiro ponto para você pensar, quais ambientes você vai frequentar no dia? Vai passar o dia no escritório, casa ou em ambiente climatizado ou vai precisar caminhar na rua? É legal pensar nisso para escolher quais dicas você vai priorizar, então vamos lá:

  1. Roupas claras: mas aqui entra a ideia acima, essa dica só vale se a luz do dia – e o calor da rua – tocarem em você, dentro de ambiente fechado não faz diferença. As roupas claras são boas sugestões porque elas não absorvem a luz do sol, ou seja, você não sente que o calor está se infiltrando entre sua roupa e sua pele.
Fonte imagens: Pinterest

 

  1. Peças que não fiquem coladas no corpo: o ar precisa circular entre o tecido e seu corpo, sua pele precisa respirar para você ter uma percepção de frescor. Opte por usas peças mais larguinhas, não precisa ser super larga, mas prefira essas ao invés daquelas que ficam super coladas.

 

  1. Tecidos leves: quanto mais fluidez e movimento tiver sua roupa, mais entrada de ar vai ter e por consequência, menos calor. Os tecidos fluidos e leves também tendem a ter ligamentos – entrelaçamento de fios que formam o tecido – mais abertos, ou seja, passa ar no próprio tecido e esse ar vai direto esfriar sua pele.

 

 

  1. Olhe a etiqueta: sabe aquela etiqueta branca que fica dentro da roupa e que você provavelmente corta? Então, tem informação ali que vai te ajudar a não passar calor. Nessa etiqueta tem escrito do que sua roupa é feita e essa informação significa que o tecido pode te deixar abafada ou te deixar respirar. Leia a etiqueta e perceba que se tiver palavras como: poliéster ou poliamida, não use ela em um dia de calor! Agora se tiver escrito: algodão, linho, seda, lyocel ou viscose, já está escolhido o look do dia quente!

 

 

  1. Sapatos abertos: pode parecer uma dica muito óbvia, mas eu vejo pessoas caminhando com sapato fechado em dias de calor. Ok, eu entendo que tem lugares que exigem sapato fechado por proteção e nesses casos não tem o que fazer, mas se você puder escolher, use um sapato que deixe seus pés respirarem no calor! Dedinhos à mostra, calcanhar ou o peito do pé ajudam a tirar aquela sensação de forninho, mas atenção, mostrar os pés transmite uma mensagem informal, então use se o seu trabalho permitir esse nível de informalidade e equilibre com o look mais arrumado. Montagem de looks é assim, uma matemática para equilibrar as mensagens, níveis de formalidade e esti

 

Gostaram? Agora já podemos aproveitar os dias quentes com estilo e sem ficar abafadas dentro da roupa!

Para mantermos contato, você me encontra em:

Instagram: @marinanuernberg_consultoria

Whats: (48) 99953-1433

Site: marinanuernberg.com.br

E-mail: [email protected]

Você também pode gostar