Notícias de Criciúma e Região

Como fazer uma mala de viagem compacta e assertiva

O que você pretende fazer no carnaval? Vai viajar, descansar, festejar ou trabalhar? Eu vou pegar a estrada de moto e viajar 2250 km até Minas Gerais! Inclusive, pra quem quiser acompanhar essa viagem vai ter vídeos no meu perfil do Instagram: @marinanuernberg_consultoria.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Inspirada nessa viagem, vamos falar sobre arrumar malas compactas e assertivas? Como fazer isso? Vem comigo que te ensino o passo a passo para sair com menos coisas e ainda assim com looks legais e do seu estilo, porque eu acredito nisso: fora de casa, independente do destino da viagem e do meio de locomoção, ainda é você! Precisa se vestir de um jeito que comunique sua essência e personalidade. Então vamos lá:

 

1 – PESQUISE A PREVISÃO DO TEMPO: Não importa quantos dias de viagem, mesmo que seja só um final de semana ou a distância da sua casa, dê uma olhada na previsão do tempo para o dia e noite. O app que eu uso e recomendo é o windy, acho ele ótimo porque mostra a variação em horas, nível de calor e milímetros de chuva.

Foto do app Windy

 

2 – MONTE A PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM: Não precisa ser 100% certinha, mas saiba mais ou menos o que você vai fazer de dia e à noite na viagem. Se vai ter praia, trilha, saídas para jantar, passeio ou alguma festa. Abre um bloco de notas e anote os dias da viagem + a programação.

Aqui como fiz para essa viagem:

(print do meu bloco de notas)

 

3 – SEPARE AS PEÇAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA: Isso mesmo, você só vai levar as peças que gosta! Aquelas que estão paradas no seu armário e que você não usa no dia a dia, vai usar menos ainda fora de casa! Por isso, olhe para seu armário e separe, tire mesmo do lugar, suas peças favoritas. Eu fiz isso também, algumas peças favoritas separadas:

(Foto acervo pessoal)

 

4 – MONTE LOOKS: Sim, vai dar trabalho e você vai gastar pelo menos uma hora com isso, mas você já vai pensar qual peça combina com qual. Isso evita que você leve alguma peça que só vai ocupar espaço ou que não combina com nenhuma outra. Acredite em mim, vale muito a pena investir esse tempo antes! Faz assim: pense na programação + temperatura e monte os looks com as peças favoritas. Justamente porque são as peças que você gosta, vai ser mais fácil de pensar em composições com elas.

(Foto acervo pessoal)

 

5 – FOTOGRAFE OS LOOKS: Uniu as peças? Pode ser vestida em ti ou só colocadas uma ao lado da outra e fotografe essas composições. Aqui pode pensar só nas roupas e sapatos, os acessórios pode ser colocados só no dia mesmo.

(Foto acervo pessoal)

 

6 – REGISTRE OS LOOKS NO BLOCO DE NOTAS: abra no celular um bloco de notas e anote todos esses passos. Na verdade, eu faço esse passo de abrir e anotar no bloco logo no inicio e depois vou inserindo as informações dos outros passos. Eu anoto assim:

 

(Foto acervo pessoal)

 

DICA EXTRA – REPITA AS PEÇAS DE BAIXO E ESCOLHA PEÇAS DIFERENTES EM CIMA: Na  hora de montar os looks, você pode repetir looks! No dia a dia já não é um problema repetir roupa, em viagem menos ainda! Uma mala inteligente é aquela que as peças combinam entre si e repetir só a parte de baixo, mudando todo resto, faz com que as pessoas nem reparem que é a mesma peça.

Ter essa tarefa antes da viagem pode parecer chato e demorado, mas pode acreditar em mim, facilita demais quando você estiver viajando! Na hora de sair e nos passeios não precisar pensar no que vai vestir, não perder tempo com isso ou ter que tirar tudo da mala pra montar o look. Afinal, quanto mais tempo livre e sem preocupação tiver, mais aproveitará sua viagem!

 

Para mantermos contato, você me encontra em:

Instagram: @marinanuernberg_consultoria

Whats: (48) 99953-1433

Site: marinanuernberg.com.br

E-mail: [email protected]

Você também pode gostar