Notícias de Criciúma e Região

Comboio com 35 toneladas de donativos parte de Criciúma com destino ao RS

Interessados em se voluntariar e ajudar na triagem e organização das doações podem se dirigir ao Ginásio Colombo Salles, de segunda à sexta-feira

Mais um comboio da campanha S.O.S Rio Grande do Sul partiu na última sexta-feira, 19, de Criciúma, com o objetivo de ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes. Foram enviadas 35 toneladas de donativos, que seguiram para Porto Alegre, no bairro Humaitá, e para Canoas, nos bairros Centro, Harmonia e Nossa Senhora das Graças. Além disso, foi realizada a segunda etapa de doações de fraldas e pães para o estado gaúcho.  

A operação contou com colaboração da equipe multi-Institucional, representada pela Cruz Vermelha, 28º GAC, Polícia Civil, Defesa Civil de Criciúma e Içara, DTT (Agentes de Trânsito), Rotary Clube de Criciúma Oeste, além do apoio logístico do CEC, voluntários do Mercado Solidário, Transportadora Natal e Damyller, com suporte do exército e brigada militar do Rio Grande do Sul. 

“Agradecimento à Credisol, BreadVille e aos voluntários da Fábrica de Fraldas Solidária, que possibilitaram doações de 60 pacotes de fraldas, totalizando 1.800 unidades, e três mil pães para famílias e asilos do município de Canoas”, agradeceu o vice-presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes. 

Este é o 13º comboio, sendo que a campanha “Juntos pelo Rio Grande do Sul” conta com o apoio da Cruz Vermelha e equipes multi-institucionais, que estão colaborando para garantir que as doações cheguem às famílias afetadas pelas enchentes.

Os interessados em se voluntariar e ajudar na triagem e organização das doações podem se dirigir ao Ginásio Colombo Salles, de segunda à sexta-feira, no período vespertino, das 13h30 às 18h.

Você também pode gostar