Notícias de Criciúma e Região

Com vitória fora de casa, Criciúma segue isolado na liderança do Catarinense

Partida aconteceu na tarde deste domingo, dia 18, em Lages

O Criciúma venceu por 1 a 0 o Internacional de Lages fora de casa na tarde deste domingo, dia 18, em Lages, na Serra Catarinense. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense, aconteceu no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, às 17 horas. Os carvoeiros seguem na liderança do estadual com 21 pontos, ficando com cinco a frente do vice-lider na tabela, o Marcílio Dias. O Inter de Lages fica na 9ª posição com oito pontos. O gol da vitória carvoeira veio dos pés do atacante Éder.

No minuto de silêncio que antecedeu a partida, a homenagem foi para Marco Antonio Martins, vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e diretor do Departamento de Arbitragem. Ele faleceu nesse sábado, aos 57 anos, vítima de um infarto.

Primeiro tempo

O início do primeiro tempo da partida foi de jogo morno em Lages. Mas, aos 28 minutos, o Tigre fez uma jogada de velocidade e balançou a rede. O atacante Éder estava na saída de Júlio Ferrari e não deu chance para o goleiro do Inter, abrindo o placar no Tio Vida. 

O lateral direito do Inter, Júlio Ferrari, acabou sentindo a posterior da coxa e obrigou o técnico a mexer no time. O atleta teve que sair e Vitinho entrou em campo. O primeiro tempo termina com vantagem para o time carvoeiro.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, o segundo foi marcado por um jogo pesado. O Leão Baio voltou para o campo em busca do prejuízo. O Criciúma também foi para cima tentando marcar mais um gol, mas apesar das oportunidades, o placar terminou igual o primeiro tempo. 1 para o Criciúma e 0 para o Inter.

FICHA TÉCNICA: Criciúma x Internacional de Lages – 9ª rodada do Campeonato Catarinense

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Angel e Jonathan; Marcelo Hermes, Barcia (Trauco), Meritão (Eliédson) e Felipe Vizeu (Eduardo Melo); Marquinhos Gabriel e Eder (Renato Kayzer).

Técnico: Aléssio Antunes

Internacional de Lages: Cesar Tanaka; Júlio Ferrari (Vitinho), Diogo Rangel, Caio Sena e Gabriel Costa; Cabele, Felipe Vizeu, Danilo (Matheus Campos) e Wesley (Riquelme); Baianinho e Venícius.

Técnico: Márcio Marolla

Gols: Éder 28’1T (CRI);

Cartões Amarelos: Baltasar Barcia, Higor Meritão e Eliédson.

Arbitragem

Árbitro: Edson Silva

Assistentes: Eder Alexandre e Diogo Berndt

Quarto árbitro: Júlio César Pfleger 

Você também pode gostar