Notícias de Criciúma e Região

Com Ronaldinho em campo, Maicon Sisenando se despede do futebol; veja como foi

Jogo das Estrelas reuniu mais de 9 mil pessoas na tarde deste domingo, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Um jogo recheado de estrelas, mas muito mais que isso com muita diverssão. O Jogo das Estrelas levou ao Estádio Heriberto Hülse 9.982 torcedores que puderam ver Ronaldinho Gaúcho fazer malabarismos com a bola. Especialmente no primeiro tempo, o ‘bruxo’ arrancou aplausos neste domingo, dia 7.

Mais do que uma partida entre os times de Ronaldinho e Maicon Sisenando, o jogo tinha um motivo especial: a despedida do lateral-direito criciumense dos gramados. Com uma carreira vitoriosa, especialmente, com a camisa da Inter de Milão, Maicon oficialmente se aposentou do futebol em Criciúma.

“Só agradecer à Deus por uma carreira brilhante que eu tive. Agradecer pelas pessoas que gostam e que torcem por mim. Agradecer ao Ronaldinho e ao Pereira que fizeram esse Jogo das Estrelas, mas acho que o mais importante é todo mundo participando, vendo o Ronaldinho dar 200 canetas. Tudo certo, todo mundo feliz”, disse Maicon.

Durante o intervalo, uma homenagem ao lateral-direito foi exibida. Maicon disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e teve passagens por Cruzeiro, Monaco, Inter de Milão, Manchester City, Roma, Criciúma, entre outros times. Conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Champions League, cinco campeonatos italianos e muitos títulos.

“Sou torcedor do Criciúma, assisto todos os jogos e vemos que sempre tem 15 mil pessoas lotando o estádio. Agora ver tudo isso aqui nas arquibancadas, só craque. Quero agradecer a todo mundo que veio, agradecer a Deus e ao povo criciumense por tudo”, finalizou Maicon.

“Para vocês é Maicon, para mim é Pé”, brinca Ronaldinho

Antes da partida, Ronaldinho Gaúcho falou em coletiva de imprensa, ao lado do prefeito Clésio Salvaro, governador, Jorginho Mello, presidente da FME, Neto Uggioni, de Maicon, entre outros.

“Mais do que um prazer, uma alegria. Para vocês é Maicon, para mim é Pé. Pela história que temos de vida, desde a nossa adolescência lá no Grêmio. Agora tenho a oportunidade de vir aqui e conhecer, também, a cidade dele, estar na casa dele, ver tudo que o futebol deu para ele, que nos deu. É muito emocionante, muito gratificante. Não poderia dexar de vir. Estou muito feliz, muito honrado e emocionado. Obrigado a todos pelo carinho”, disse Ronaldinho.

Paulo Baier, Popó, Nego Di, Somália… as estrelas do jogo

Diversos nomes conhecidos passaram pelo gramado como o de Paulo Baier que fez história com a camisa do Tigre. Baier, durante o jogo, voltou a marcar um gol nas traves do Majestoso e jogou pelos Amigos do Maicon. “Duas lendas, Ronaldinho pela história que tem e o Maicon, também, por toda a trajetória. Ser convidado é o maior prazer estar participando, ter o carinho do torcedor do Criciúma isso é legal. Reconhecimento, acho que deixamos um legado aqui com títulos e resgatando o Criciúma como treinador”, disse Baier. “Fazia tempo que não marcava aqui dentro, fico muito emocionado de estar voltando. Vem uma lembrança muito grande de quando sai do São Luiz de Ijuí para jogar a Série A e depois em 2014”, completou.

No time de Ronaldinho, um peso pesado, Acelino “Popó” Freitas que cobrou duas faltas e fez a alegria da galera. O tetracampeão mundial de boxe era só sorrisos. “Satisfação ver essa galera toda aí. Vim de domingo prestigiar, estar junto com a gente, isso que é legal. Por isso que eu gosto, fiquei muito feliz”, comentou o ex-pugilista. Além dele, marcaram presença Nego Di, o influenciador Dianho, o “Nicolas Cagezinho”, o árbitro Margarida, o ex-jogador Somália, o influenciador Douglas “Ninja” Viegas, Neto ex-zagueiro da Chapeconese, entre outros.

Veja as fotos:

Você também pode gostar