Com o apoio da torcida, Tigre vence o Atlético-GO por 2 a 0 no Majestoso
Vitória deixa a equipe na 11ª posição do Brasileirão
Nesta quinta-feira (3), o Criciúma Esporte Clube recebeu no Majestoso o Atlético-GO para o embate válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Em uma partida equilibrada, o Tigre levou a melhor, vencendo por 2 a 0 com o apoio da torcida.
Primeiro tempo
Em um minuto de jogo, Rhaldney já avançou, recebendo uma bola na área do Tigre. De perna esquerda, chutou forte e atingiu a rede, mas por fora. O jogo seguiu equilibrado nos primeiros lances.
O Criciúma avançou aos 11 minutos. Felipe Mateus seguiu e cruzou para a grande área. A bola parou em Dudu, que chutou de direita, de trivela, mas Pedro Rangel estava atento para agarrar.
Aos 16, Baralhas fica com a bola dentro da área do Tigre, mas o chute vai para fora.
Aos 28, Allano avançou, entrou na área pela direita, driblou a zaga e tentou uma bola colocada na goleira adversária, mas o chute foi no travessão. Depois do lance, o goleiro Pedro Rangel levou cartão amarelo por segurar demais a bola.
Aos 31 minutos, Dudu saiu para a entrada de Claudinho.
Aos 32, Lacava recebeu na área do time carvoeiro, mas chutou por cima da goleira de Gustavo.
Aos 35, a bola cruzada para a área do Dragão parou nos pés de Allano. Em boa oportunidade, o atacante chutou por cima e não aproveitou.
Aos 39 minutos, uma dividida entre Baralhas e Tobias Figueiredo acabou gerando uma sobra de bola para Rhaldney, que chutou de direita, por cima do alvo, para fora.
Aos 41, o tricolor carvoeiro abriu o placar no Majestoso. Depois de um escanteio, uma jogada ensaiada deu resultado. Marcelo Hermes cobrou curto para Matheusinho na entrada da área. Ele jogou para área, encontrando Rodrigo, que pegou de cabeça e colocou dentro da rede.
Aos 48, o avanço conjunto dos carvoeiros deixou Newton com a bola, na direção do gol adversário. De fora da área, ele tentou a finalização, mas a bola não entrou.
Fim da primeira etapa, com vantagem do Tigre.
Segundo tempo
a volta, só o Tigre mexeu na equipe, trocando Barreto por Ronald.
No primeiro minuto, o time carvoeiro aumentou a vantagem. Em jogada pela direita, Allano mandou para Fellipe Mateus, que deu um toque na bola, de primeira. A redonda foi por cima do goleiro do Dragão, direto no alvo.
Aos cinco minutos, Bolasie mandou para o gol, mas Pedro Rangel defendeu. Na sobra, Matheusinho chutou forte, mas o goleiro da equipe adversária insistiu e não deixou passar.
Aos sete, Lacava tentou descontar, batendo forte de fora da área, mas Gustavo defendeu.
Aos oito, no contra ataque do Tigre, Allano avançou e passou para Ronald, que chutou de canhota, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Aos dez minutos, o Dragão trocou três jogadores. Bruno Tubarão, Janderson e Hurtado saíram para a entrada de Campbell, Luiz Fernando e Derek.
Aos 22, Matheusinho deixa o campo para a entrada de Jonathan.
Alejo Cruz recebeu amarelo por puxar a camisa de Allano aos 25 minutos.
Aos 30 minutos, Bolasie avançou e ficou de frente para Pedro Rangel, mas perdeu a chance e não marcou. Logo depois, Alix Vinicius levou amarelo por falta em Allano.
Aos 34, Lacava saiu para a entrada de Shaylon no Dragão. Aos 36, o Tigre também mexeu, tirando Bolasie e Fellipe Mateus para a entrada de Felipe Vizeu e Marquinhos Gabriel.
Aos 41 minutos, Allano levou amarelo após um tapa em Campbell, depois de um desentendimento entre eles.
Aos 45, Luiz Fernando também recebeu amarelo, por reclamação. Rhaldney saiu para a entrada de Jean Carlos aos 46 minutos.
Depois de mais alguns lances, fim de jogo, com vitória do Criciúma.
Resultado
O resultado deixa o Tigre na 11ª posição do Brasileirão, com 35 pontos. A próxima partida da equipe carvoeira é contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, dia 18.
Já o Atlético-GO fica na lanterna do campeonato, com 21 pontos. Ele joga também dia 18, no Estádio Antonio Accioly, contra o Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 2 x 0 Atlético-GO – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 03 de outubro de 2024, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Estádio Heriberto Hülse (Criciúma, SC)
GOLS: Rodrigo, aos 41’/1ºT, Fellipe Mateus, aos 1’/2ºT (Criciúma).
CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald), Newton, Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel) e Matheusinho (Jonathan); Allano e Bolasie (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.
ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Bruno Tubarão (Campbell), Alix Vinicius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Rhaldney (Jean Carlos) e Baralhas; Lacava, Hurtado (Derek) e Janderson (Luiz Fernando). Técnico: Umberto Louzer.
Cartões amarelos: Pedro Rangel, aos 28’/1ºT, Allano, aos 41’/2ºT (Criciúma); Alejo Cruz, aos 25’/2ºT, Alix Vinicius, aos 31’/2ºT (Atlético-GO), Luiz Fernando, aos 45’/2ºT.
Arbitragem
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Borderô
Público: 12.343
Renda: R$ 452.720,00