Notícias de Criciúma e Região

Com honras, bombeiros celebram 50 anos em Criciúma

Cerimônia aconteceu no Auditório Ruy Hülse, na Unesc

Na tarde desta sexta-feira, dia 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) celebrou o aniversário de 50 anos da corporação de Criciúma. A cerimônia, que contou ainda com entrega de medalhas e formatura do Curso de Bombeiros Comunitários, foi realizada no Auditório Ruy Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Em seu discurso, o comandante da corporação criciumense, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, exaltou a honra em vestir o uniforme.

“Em toda essa trajetória, eu acredito que tem um único fator que não foi substituído: a vontade, carinho, o comprometimento e a responsabilidade que temos. Temos orgulho em vestir a nossa farda. Sempre dizemos que não escolhemos a profissão, mas é a profissão que nos escolhe. Não deixamos de ser bombeiros em nenhum momento, somos 24 horas por dia. Se formos para a reserva, continuamos sendo bombeiros. Somos uma referência para a sociedade”, ressaltou Silveira.

Presente no evento, o comandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, reforçou o quão significativo é ser bombeiros e usar a farda. “A nossa missão é dar exemplo e agregar valor. Vendo a história da corporação em Criciúma e os veteranos que se fazem presentes, percebe-se que essa trajetória é de sucesso. A comunidade reconhece. Essa credibilidade que temos não é de graça. Toda criança cogita ser bombeiro, pois é uma instituição que inspira”, contou.

Por fim, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Criciúma agradeceu a todos que participaram da história da instituição. “Todas as pessoas que passaram por aqui colocaram seus tijolinhos nessa estrutura. A semente foi plantada e, hoje, colhemos os frutos, principalmente o pessoal que está com cabelo branco já, com ou sem farda. Muito obrigado, senhoras e senhores, que passaram por aqui”, finalizou o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

Você também pode gostar