Com gols de Hygor e Zé Marcos, Tigre vence primeira ‘final’
Para festa de mais de dez mil torcedores, Criciúma ganhou depois de quatro rodadas sem vitórias
Na noite desta quarta-feira, dia 17, o Criciúma recebeu o Operário, de Ponta Grossa (PR), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Hygor e Zé Marcos, o Tigre venceu a equipe paranaense por 2 a 0. Com o resultado, o time carvoeiro ficou na 8ª colocação.
O próximo compromisso do Criciúma pelo Brasileirão é contra o CRB (AL), no dia 27 de agosto, às 16h, em Maceió. Neste domingo, dia 21, o Tigre tem mais uma ‘final’. A equipe vai até Joinville para enfrentar o Nação, às 11h, na Arena Joinville, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense Série B 2022.
Primeiro tempo
No primeiro lance, Hygor ficou cara a cara com o goleiro, que fez a defesa. Em seguida, no rebote, Thiago Alagoano cabeceou e Reniê tirou em cima da linha. O Criciúma assustou mais uma vez, aos 19′, com Thiago Alagoano, que, após cruzamento, tentou de letra, obrigando Vanderlei a fazer grande defesa. Aos 25′, em confusão na área, Rodrigo cabeceia para defesa de Vanderlei em cima da linha. No rebote, Zé Marcos chuta em cima da marcação.
Dez minutos depois, Hygor, novamente sozinho, chuta para mais uma grande intervenção do goleiro adversário. Em mais um chegada, nos acréscimos, Cristovam recebeu na área e arrematou, parando em Vanderlei novamente. No escanteio, a bola sobrou para Hygor e, desta vez, ele não perdoou, abrindo o placar para o Tigre, depois de muitas tentativas.
Segundo tempo
Logo no início, após saída errada de Gustavo do gol, a bola sobrou para Gustavo, do Operário(PR), que cabeceou por cima da trave carvoeira. O Tigre respondeu com Cristovam, que cruzou para dentro da pequena área, mas o corte da zaga antecipou Thiago Alagoano, que se preparava para o chute.
Aos 17′, Felipe Garcia recebeu um cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro Gustavo. Sem muitas chances para ambos os lados no decorrer da segunda etapa, o Tigre ampliou o placar com Zé Marcos, após escanteio de Fellipe Mateus e desvio de Arilson.
Criciúma 2 x 0 Operário (PR)| 25ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17 de agosto;
Horário: 19h00;
Local: Estádio Heriberto Hülse;
Público: 10.285 pessoas;
Renda: R$ 192.520,00;
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (árbitro principal), Pedro Jorge Santos de Araujo (assistente 1), Brígida Cirilo Ferreira (assistente 2), Celio Amorim (quarto árbitro) e Rodrigo Nunes de Sá (VAR);
Gols: Hygor, aos 48′ do 1T, e Zé Marcos, aos 41′ do 2T (Criciúma);
Cartões Amarelos: Arilson e Marcos Serrato (Criciúma); Felipe Garcia e Gustavo Alcino, (Operário-PR);
Criciúma:
Gustavo; Cristovam (Gedeílson), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato (Renan Areias), Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano (Ítalo Melo); Hygor (Lucas Xaier) e Lohan (Fernando Viana);
Técnico: Cláudio Tencati
Operário (PR):
Vanderlei; Arnaldo (Getterson), Reniê, Gustavo Alcino e Fabiano; Rafael Chorão (Felipe Garcia), Tomas Bastos e Leandrinho (Fernando Neto); Paulo Victor (Paulo Sérgio), Jean Carlo (Pablo) e Kalil;
Técnico: Matheus Costa;