Notícias de Criciúma e Região

Aluno da Apae de Içara expõe quadros pintados com os pés e a boca

Júnior Goulart faz pinturas há mais de 20 anos e vai apresentar suas obras na Galeria Caio Borges

A Galeria de Arte Caio Borges, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, em Içara, recebe, a partir desta quarta-feira, dia 17, um exposição artística para lá de especial. O artista que expõe suas obras já tem 20 anos de carreira e algumas exibições no currículo. O nome em questão é o de Júnior Goulart, de 42 anos. Ele é aluno da Apae içarense e faz suas pinturas utilizando os pés e a boca.

A exposição, que fica aberta até o dia 31 deste mês, contém apenas obras inéditas do artista. “Estou imensamente feliz por este momento. Muito obrigado a todos que proporcionaram este momento especial na vida do Júnior”, agradeceu a mãe do artista, Zulmira Goulart.

A diretora da Apae, Iara Amândio Martinez, e a professora Lidiane Frello acompanharam o artista durante o ato de abertura da exposição que lotou o hall de entrada da galeria. “Eu aprendi nesse tempo todo muito mais com o Júnior do que o Júnior comigo. Eu apenas seguro os materiais para que ele faça as pinturas e pergunto as cores que ele pretende usar”, explicou Frello.

A exposição ganha contornos mais especiais, já que Júnior não produziu durante a pandemia. Ele ficou isolado durante todo o período, voltando a fazer o que ama neste ano. “Em 2021, seguindo todos os protocolos, eu comecei a dar aula individual para ele. Produzimos telas e enchemos a sala com elas. Foi aí que surgiu a ideia de expô-las”, contou a professora Lidiane.

Você também pode gostar