Notícias de Criciúma e Região

Com gol nos acréscimos, Brasil perde a primeira na Copa do Mundo

Seleção de Tite, que escalou os reservas, foi surpreendida por gol de Aboubakar

Nesta sexta-feira, dia 02, o Brasil enfrentou Camarões pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. No Estádio Lusail, em Doha, a Seleção Brasileira perdeu para os camaroneses por 1 a 0, com gol de Aboubakar. Com o resultado, o Pentacampeão mundial, que já estava classificado, avançou na liderança do Grupo G, com seis pontos. O próximo compromisso brasileiro será na segunda-feira, dia 05, contra Coreia do Sul, às 16h, no Estádio 974, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

A primeira etapa começou com amplo domínio brasileiro. Mesmo com time considerado reserva, os escolhidos de Tite mantiveram o controle da partida. O primeiro susto foi aos 13′, quando Fred cruzou para Gabriel Martinelli cabecear, mas o goleiro Epassy fez grande defesa. Menos de dez minutos depois, a segunda chance. Após cruzamento, Gabriel Jesus ajeitou para Fred, que chutou com desvio na zaga camaronesa. Já nos acréscimos, uma oportunidade de gol para cada lado. Martinelli costurou na entrada da área e bateu para defesa de Epassy. Em seguida, Mbeumo cabeceou sozinho e Éderson fez grande defesa para manter o 0 a 0 no placar.

O segundo tempo iniciou com o Camarões assustando a Seleção Brasileira já nos primeiros minutos. Aos 05′, Aboubakar chutou cruzado, levando perigo ao gol de Éderson. O Brasil respondeu com duas chances consecutivas. Aos 10′, Gabriel Martinelli arrancou e arriscou, mas Epassy fez grande defesa. Em seguida, após cruzamento de Éverton Ribeiro, Militão chutou e o goleiro camaronês salvou gol em dois tempos. Aos 38′, Raphinha fez jogada na linha de fundo e cruzou para Bruno Guimarães, que bateu e foi travado. Nos acréscimos, Aboubakar recebeu cruzamento e abriu o placar no fim para Camarões.

Camarões 1 X 0 Brasil| Grupo G| 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Data: 02 de dezembro;

Horário: 16h;

Local: Estádio Lusail;

Arbitragem: Ismail Elfath, dos Estados Unidos (árbitro), Kyle Atkins, dos Estados Unidos (assistente 1), Corey Parker, dos Estados Unidos (assistente 2), Ma Ning, da China (quarto árbitro) e Alejandro Hernandez, da Espanha (VAR);

Gols: Aboubakar, aos 47′ do 2T (Camarões);

Cartões Amarelos: Tolo, Kunde, Fai e Aboubakar (Camarões); Éder Militão e Bruno Guimarães (Brasil);

Cartões Vermelhos: Aboubakar (Camarões);

Brasil:

Éderson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles (Marquinhos); Fabinho e Fred (Bruno Guimarães); Rodrygo (Éverton Ribeiro), Antony (Raphinha), Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro);

Técnico: Tite;

Camarões:

Epassy; Fai, Wooh, Ebosse e Tolo; Anguissa, Kunde (Ntchan), Mbeumo (Toko Ekambi) e Ngamaleu (Mbakele); Choupo-Moting e Aboubakar.

Técnico: Rigobert Song;

Você também pode gostar