Notícias de Criciúma e Região

Com a força de 16 mil apaixonados, Tigre vence o Brusque e tem vantagem na final do Catarinense

Partida decisiva do Campeonato Catarinense será no sábado, dia 8, em Brusque

Com a casa cheia, o Criciúma venceu o Brusque por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 1º, pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2023. O jogo aconteceu no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 16h30. Com o resultado, o Tigre soma vantagens de gols para a partida de volta. Quase 17 mil torcedores marcaram presença no Majestoso e garantiram a festa na arquibancada tricolor.

O minuto de silêncio que antecedeu a partida deste sábado, dia 1º, homenageou Volnete Maria Svaiser Cardoso, mãe do deputado Vampiro, que faleceu nessa sexta-feira, dia 31, aos 73 anos.

Torcida carvoeira – Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C

Primeiro tempo

O Criciúma iniciou o primeiro tempo indo pra cima do time adversário. Com menos de um minuto de bola rolando, uma finalização do atacante do Tigre quase abriu o placar do jogo, mas o goleiro Matheus Nogueira fez a defesa. 

Apesar de o primeiro tempo ter terminado em 0 a 0, a partida foi marcado pela pressão do Criciúma sobre o Brusque, que pouco ficou com a bola. O time adversário deixou o gramado com a sensação de ter saído no lucro com o resultado da primeira partida.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o Brusque foi pra cima do Criciúma em busca da vitória. Mesmo com a marcação, o Criciúma abriu o placar aos 45 minutos, com gol de Lohan. O segundo tempo termina com vitória para o Criciúma, que soma vantagens de gols para a partida de volta.

A partida decisiva do Campeonato Catarinense será no sábado, dia 8, em Brusque. O jogo será às 16h30 no Estádio Augusto Bauer. Se houver empate em Brusque, a partida será decidida nos pênaltis.

Segurança durante a partida

A Polícia Militar (PM) foi a responsável pela segurança durante o jogo, dentro e fora do campo. Após solicitação dos moradores do bairro Comerciário, a PM reforçou as rondas nas proximidades do campo. 

Segundo o presidente do bairro, Renato Marcelino, desde o último jogo que foi realizado no Majestoso, no dia 25 de março, nenhuma ocorrência foi registrada. O pedido no reforço do policiamento foi realizado após um caso em que um casal de torcedor teve as rodas do carro furtadas durante a partida.

Pedido de casamento no intervalo

Durante o intervalo do jogo, uma cena chamou a atenção dos torcedores que estavam no estádio Heriberto Hulse. Um homem foi até o campo e pediu a namorada em casamento. Será que ela disse sim?

Foto: Augusto Mandelli

Criciúma 1 x 0 Brusque | Campeonato Catarinense

Data: 01 de abril de 2023, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC) 

Cartão amarelo: Alex Ruan, João Pedro (BFC); Marcinho (CRI).

Gols: aos 45 do 2º T  (CRI).

Público total: 16.796

Renda bruta: R$ 397.620,00

Brusque

Matheus Nogueira; Toty, Everton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, João Pedro e Jhemerson; Everton Bala, Cléo Silva e Guilherme Queiróz.

Técnico: Luizinho Lopes

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Marcinho e Fellipe Mateus; Fabinho e Éder (Lohan).

Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita a partida com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. Fernando Henrique de Medeiros Miranda é o quarto árbitro. No VAR, Rafael Traci comanda e tem auxílio de Eder Alexandre e Érica Gonçalves Krauss.

Você também pode gostar