Notícias de Criciúma e Região

Com 5 mil pessoas em busca da primeira habilitação na Amrec, Polícia busca agilizar testes de volante

Delegacia Regional de Criciúma adquiriu três novos veículos visando agilizar ainda mais os testes de volante para retirada da CNH da Amrec

São cerca de 5 mil pessoas por mês fazendo o teste prático do volante para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos municípios da Região Carbonífera (Amrec). Visando agilizar ainda mais o atendimento dos testes de primeira habilitação, a Delegacia Regional de Polícia Civil em Criciúma fez novos investimentos. Foram adquiridos três veículos zero quilômetro para uso dos oito examinadores de trânsito que se deslocam diariamente entre as cidades onde as provas são aplicadas.

Os carros integrados à frota da 6ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Criciúma são da marca Fiat, modelo Mobi Like. O investimento feito com verba do Convênio de Trânsito da Polícia Civil foi de R$ 201.900,00 no total. Cada veículo custou R$ 67.300,00. “A parte de exame de trânsito estava usando alguns veículos que já estavam com uma rodagem bastante grande”, justificou o Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior.

Diariamente, a demanda de testes de volante aplicados para habilitação de primeira CNH nos 12 cidades da Amrec fica numa média de 250 provas, contemplando clientes de 30 centros de formação de condutores. Atuam na função de examinador de trânsito sete policiais civis e uma agente de trânsito de Içara. O Delegado Vitor considera que os novos veículos vão agilizar o serviço prestado. “A segurança no deslocamento de uma cidade a outra, com certeza, auxiliará na qualidade do trabalho que está sendo realizado”, conclui.

Você também pode gostar