O medo de perder, tira a vontade de vencer, aponta Tencati, após derrota de virada
Técnico do Tigre não gostou da declaração do zagueiro Rodrigo na saída do campo
Visivelmente insatisfeito com a derrota, em especial, com a forma como ela aconteceu, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, deixou claro que derrotas como a deste sábado, dia 4, contra o Bahia por 2 a 1 de virada e com um jogador a menos, não podem acontecer. O treinador evitou lamentar a derrota, preferiu falar em reação rápida para o jogo de terça-feira, dia 7, às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, em casa, no Estádio Heriberto Hülse.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Entre os pontos que podem ter colaborado para a derrota, o técnico do Tigre falou em questões físicas, táticas e até psicológicas. “Tivemos algumas acomodações. Não podemos tomar gol da maneira que tomamos”, afirmou.
A forma como os gols foram sofridos incomodou e muito Tencati. “O segundo foi gol absurdo, eram sete jogadores do Criciúma contra dois do Bahia e tomamos o gol”, ressaltou.
Avaliando a partida no contexto geral, o treinador fez questão de ressaltar a superioridade do time carvoeiro. “Futebol é aproveitamento, nós não aproveitamos a chance, e o adversário em dois momentos aproveitou. O Bahia não foi superior, mas o Criciúma deu muita bobeira, muita bobeira”.
Situação delicada
Durante a coletiva o técnico foi questionado a respeito da declaração do zagueiro Rodrigo após o jogo. O treinador preferiu não se estender no assunto, por não ter ouvido o comentário, mas deixou clara sua insatisfação com a fala do jogador, se de fato ela aconteceu.
Em entrevista ao Canal Premiere na saída de campo o zagueiro disse: “Não tem como explicar. Faltou atenção nossa, faltou inteligência. Com um jogador a mais a gente tentou atacar de maneira desorganizada. É inaceitável a forma como levamos a virada hoje. Temos que repensar as coisas”.