Notícias de Criciúma e Região

Cocal do Sul e Morro da Fumaça registram pontos de alagamento após chuva

As equipes da Prefeitura de Cocal do Sul estão trabalhando frente à Secretaria de Obras e Defesa Civil, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

A chuva intensa que atingiu a região sul na tarde deste sábado, 16, provocou estragos em alguns municípios, principalmente em Morro da Fumaça e Cocal do Sul. Conforme o boletim enviado pela Defesa Civil de Santa Catarina, em Morro da Fumaça, o acumulado foi de 60.8 milímetros, já em Cocal do Sul, choveu cerca de 90 milímetros. O coordenador Regional da Proteção e Defesa Civil, Rosinei da Silveira, informou que nas duas cidades algumas localidades, ruas e casas foram atingidas pelos alagamentos. “Foi muita chuva em poucos minutos e os rios e córregos não deram conta”, informou.

As equipes da Prefeitura de Cocal do Sul estão trabalhando frente à Secretaria de Obras e Defesa Civil, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Nosso município está em estado de emergência, em poucos minutos, alagou a maioria dos bairros da cidade”, comenta o prefeito Fernando de Fáveri. O prefeito acrescenta ainda que as equipes estão priorizando as casas que foram alagadas no momento e em caso de emergência, basta ligar para (48) 98834-9105. “Pedimos a compreensão de todos, iremos fazer a manutenção de tudo o mais rápido possível, estamos buscando ajuda para todas essas famílias, com mantimentos, comida e limpeza”, diz.

As ruas que estão em processo de limpeza neste momento são: Rua Criciúma, Fernando Furlan e Jacinta Redivo. As bocas de lobo estão trabalhando normalmente e a equipe de Ação Social do município está nas ruas auxiliando as famílias e entregando cestas básicas aos que necessitam, além da Defesa Civil que está providenciando alimentação para as famílias mais atingidas.

Em Morro da Fumaça, o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe Souza, também informou que há pontos de alagamento em algumas localidades: Distrito de Estação Cocal, na área Central, nos bairros Naspolini, Capelinha, Picadão Paladini, Monte Verde e Jussara.

Segundo ele, não há registro de desabrigados e desalojados. “Após vistoria da Defesa Civil e da equipe de obras do município foram constatados danos e prejuízos pontuais a drenagens, pavimentações e estradas”, informou.

A Defesa Civil orienta que população não se exponha a situações de risco, evitando áreas alagadas e que acione a Defesa Civil se necessário (48) 9.9610-3918.

 

 

 

Você também pode gostar