Notícias de Criciúma e Região

Chuva forte deixa Criciúma alagada e mais de 17 mil unidades sem energia; veja vídeos

Imagens mostram a Rua Coronel Pedro Benedet sendo tomada pelas águas. Comércios localizados na rua também foram atingidos

Em poucos minutos, o tempo fechou e uma forte chuva foi registrada por volta das 16h15, desta quarta-feira, 6, em Criciúma e região. Diversos pontos da Avenida Centenário ficaram alagados. O cruzamento da Centenário com a Duque de Caxias na área central da cidade ficou sem condições de tráfego de veículos, com isso os motoristas  foram obrigados a circular pela Praça Maria Rodrigues.

Imagens mostram a Rua Coronel Pedro Benedet sendo tomada pelas águas. Comércios localizados na rua também foram atingidos. Neste momento mais de 17 mil unidades estão sem energia elétrica em Criciúma.

Vídeo:

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, nas últimas três horas choveu em Criciúma 36.4 milímetros, o maior volume de chuvas foi em Nova Veneza com 49.8 milímetros. O diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, destacou o alto volume de chuvas e segundo ele, o escoamento na área central da cidade ocorreu dentro do esperado. “As obras de mitigação têm dado resultado. Tivemos alguns pontos de alagamento na cidade, foram 10 minutos, mais de 30 milímetros de chuva, então, não tem nada que dê conta disso. A chuva foi muito forte, mas também baixou muito rápido”, destacou.

Além da área central, a Defesa Civil de Criciúma recebeu chamado em uma rua no bairro Mina Brasil, na Linha Anta e no bairro Santo Antônio. Ainda conforme Fred Gomes, não há registro de desalojados e desabrigados. 

O motivo do temporal segundo o órgão é o processo de formação de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul e o fluxo de calor e umidade do Norte do país. Nesta quinta-feira, dia 7, o deslocamento da frente fria do RS em direção a SC reforça as instabilidades e mantém a condição para temporais com raios, rajadas de vento, chuva pontualmente intensa e eventual queda de granizo em todo o estado.

Fotos: Portal Litoral Sul/ Divulgação e Eduardo Schaucoski

Você também pode gostar