Chamamento público encerra com assinatura de termo de colaboração

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Cultura, finalizou o processo de chamamento público com assinatura do termo de colaboração, na manhã desta terça-feira, dia 19, para viabilizar a execução do plano de trabalho das entidades que se credenciaram no procedimento público. Foi dada a oportunidade para todas as entidades culturais contribuírem com as ações relacionadas à cultura de Nova Veneza.

Os documentos foram assinados pelo prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e pelos presidentes ou representantes de sete entidades que são elas: Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Nova Veneza, Grupo Musical Eco di Venessia, Associação Coral Peregrinos da Montanha, Coral Infanto Juvenil Os Pequenos Peregrinos, Associação Coral São Marcos, Coral Os Pequenos Peregrino, Coro do Santuário de Caravaggio e Circulo Vicentino di Nova Veneza. Ao todo, foi destinado para as sete entidades o valor de R$ 45 mil.

O presidente do Coro do Santuário de Caravaggio, Ênio Milanez agradeceu a preocupação do município com as entidades. “Como cidadão me sinto duplamente gratificado, por ter do Poder Público o reconhecimento e por termos tantas entidades em nosso município. Nós andamos por cidades maiores que a nossa e parece ser um povo sem cultura e sem memória. Somos privilegiados e nós temos um ideal. Eu, por exemplo, adoro cantar e com isso elevando as tradições. Agradeço em nome do nosso coral, pois por menor o valor o que fica é o reconhecimento”, afirmou.

“Nós estamos crescendo na visão do Brasil e recebemos diariamente mensagens de todo os lugares. As entidades querem ter âncoras e quero parabenizar ao prefeito, vice e secretária. Nós queremos agradecer o incentivo e pra nós Peregrinos é bastante”, afirmou o presidente dos Peregrinos da Montanha, José Margotti.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni agradeceu a entidades pelo trabalho prestado ao município. “E que as nossas entidades possam evoluir cada vez mais. Tenho muito orgulho de ter vocês enaltecendo o nosso município. E nós ficamos à disposição para poder contribuir com qualquer entidade. Nós lançamos o edital, houveram algumas dúvidas, mas o nosso interesse é que vocês possam usufruir dessa contribuição”.

O vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere evidenciou o potencial das entidades culturais. “Já participei durante oito anos do canto coral e sinto orgulho de poder contribuir com as entidades. É um momento de agradecer a vocês que alimentam a nossa tradição e cultura”.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância de poder voltar a ajudar as entidades que representam o município. “Nós precisamos ter essa parceria, visão e reconhecimento pelos grupos que enaltecem a cultura em nosso município, pois sabemos o quanto é difícil manter uma entidade. O poder público precisa ser o incentivador. Nós já fazíamos isso no passado durante os oito anos de governo e colhemos um resultado positivo. Vocês elevam o nome da cidade por onde passam. E a contrapartida é a colaboração das entidades nos eventos que promovemos. Era um pedido dos nossos vereadores em contribuir com as entidades. Houve algumas mudanças na lei e fizemos um termo de colaboração”.

Participaram do ato os vereadores Aroldo Frigo Junior, Arlindo da Silva, César Pasetto e Dalto Bortolotto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.