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Cervejaria de Içara foca em inovação em meio à crise

The Nose Mustache participa do lançamento do Zappa, um lúpulo neomexicano

Depois do lançamento da cerveja Harvest, produzida com um dos lúpulos plantados e colhidos no ambiente da própria cervejaria, chegou a oportunidade da cervejaria içarense, The Nose Mustache participar de um lançamento em nível Brasil. Trata-se do Zappa, um lúpulo neomexicano, nomeado em homenagem a Frank Zappa, em colaboração com a família Zappa.

Para este lançamento, 24 cervejarias artesanais do Brasil, criaram cervejas utilizando esta variedade de lúpulo, e todas serão apresentadas nesta sexta-feira, 2, em São Paulo (SP), no Empório Altos Pinheiros, pub referência em cervejas especiais no Brasil. Ela estará disponível em vários pubs de cervejas especiais aqui na região. Além da cerveja em barril, o produto também será comercializado em Latas de 473mL.

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“Serão duas semanas de muita cerveja doida, cheia de experimento e com muita irreverência. E para nós, não foi muito difícil entrar nesta vibe, pois é a essência de nosso empreendimento. Bastou apenas deixar a criatividade ficar ainda mais livre”, comenta Antônio Cleber, o Bigode, cervejeiro e proprietário da The Nose Mustache.

O estilo proposto pela cervejaria para este lançamento, será uma Double Hazy Sour IPA. Uma cerveja com a potência de uma Double Hazy IPA e com a complexidade de informações de uma Sour beer. Além da cor rosa proveniente da adição de pitaya, uma outra adição especial de um produto local, o mel. Justamente por se tratar de uma cervejaria içararense, capital catarinense do mel. A inspiração pelo nome da cerveja e tendência de criação do rótulo veio da obra de Frank Zappa Sheik Yerbouti de 1979 com a música I´m so cute.

“As obras de Frank Zappa, são carregadas de muita irreverência, direito a tiração de sarro, etc. Este foi um prato cheio de inspiração. Usamos todos estes elementos, trazendo também para nossa realidade de mundo democrático que estamos vivendo. I´m so cute, “Eu sou tão fofo”, pode até indicar uma cerveja simples, mas na verdade é uma pancada de explosão de sabores, intrigante e potente (8,2%)”, destaca o gestor de marketing e proprietário da cervejaria, Duda Ribeiro.

Produtos democráticos e ecléticos

Desde as primeiras produções, com passagens como cigana na cervejaria Lohn, a missão da cervejaria The Nose Mustache, é de fazer produtos extremamente democráticos e ecléticos, atendendo desde os clientes mais exigentes, aos clientes que procuram experiências e irreverências na rotina do seu dia a dia.

“O ano de 2020 foi de gestão da crise, como demostra todos os indicativos econômicos. Para nós não foi diferente. Nos reinventamos a cada semana, criamos canais de vendas inexistentes, e fortalecemos ainda mais nosso relacionamento interpessoal”, informa um dos proprietários e sommelier da The Nose Mustache, Alex Michels.

Os projetos retomaram em 2021 seguindo sempre a proposta de inovação. “Seja no processo produtivo quanto na ação de gerar novidades”, finaliza.

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