Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Usuários relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos celulares foi atrasado em uma hora neste domingo, 16, que seria o dia do fim do horário de verão, se ele ainda estivesse me vigor.

O problema já havia acontecido em outras datas do ano passado: no fim de semana de 19 e 20 de outubro, data padrão da mudança, e também em 3 de novembro. A reprogramação já era prevista, porque o horário de verão em 2018 teve início no primeiro fim de semana de novembro.

O decreto que revogou o horário de verão foi assinado em abril de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a medida segue estudos que analisaram a economia de energia no período e como o relógio biológico da população é afetado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

No ano passado, o Google publicou um anúncio oficial recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora; saiba como fazer isso. O Google sugeriu manter a desativação até este domingo, dia 16 de fevereiro.

Também em 2019, as operadoras de telefonia disseram que tinham “desprogramado a alteração” em suas plataformas, “de acordo com o novo decreto presidencial”. Mas, mesmo assim, alguns usuários constataram a mudança de horário automática em seus aparelhos.

Saiba corrigir

Nos aparelhos Android

Toque no ícone “Configurar”;

Toque na opção “Data e hora”;

Desmarque a opção “Data e hora automáticas”

Configure manualmente a hora correta

No iPhone

Acesse a tela principal e toque na opção “Ajustes”

Toque na opção “Geral”

Toque na opção “Data e Hora”

Desabilite a opção de configuração do relógio “Automaticamente”

Configure manualmente o horário correto

 

Por G1

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#celulares, Horário de verão, Relógios atrasam