Causa da morte da atriz Claudia Jimenez é revelada
A humorista e atriz Claudia Jimenez morreu aos 63 anos neste sábado, dia 20
Foi revelada a causa da morte da atriz e humorista Claudia Jimenez. Ele estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). A humorista morreu na manhã de sábado, dia 20, devido a uma insuficiência cardíaca.
Ainda no sábado, no período da tarde o corpo da atriz foi cremado no Memorial do Carmo, no Rio. A cerimônia foi restrita para familiares e amigos. Claudia já havia passado por diversas intervenções cirúrgicas nos últimos anos. Em 1999 colocou cinco pontes de safena no coração. Já em 2012 fez a substituição por uma válvula aórtica. Em 2014, ela teria, também, colocado um marca-passo.
A humorista teve um tumor maligno no mediatismo em 1986. A atriz se curou da doença, porém, teria ficado com sequelas nos tecidos do coração devido à radioterapia.
A artista
Claudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), em 1958. Na juventude, se dedicou ao teatro amador. A estreia no teatro profissional ocorreu em 1978 com a peça “Opera do Malandro”, de Chico Buarque, em que interpretou a prostituta Mimi Bibelô.
Nos anos de 1980, a convite do diretor Mauricio Sherman, participou da abertura do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares na TV Globo. Ela deu vida à personagem Pureza, mulher de Apolo, em Chico City. A partir de 1990, passou a interpretar a Dona Cacilda, a desboca e saliente personagem da Escolinha do Professor Raimundo, quando emplacou o bordão: “Beijinho, beijinho, pau, pau”. Ela teve participação, ainda, em diversas novelas e no cinema deu voz à personagem ‘Ellie’ da animação ‘A Era do Gelo 2 e 3’.
*Com informações de NDmais.
Leia Mais
Dona de bordões como ‘Beijinho, beijinho, pau, pau’, morre atriz Claudia Jimenez