Casan realiza ações educativas junto aos moradores do bairro São Luiz

Programação foi em alusão ao Dia da Árvore e ao início à Primavera

Conscientização, distribuição de mudas e o plantio de um Ipê Amarelo marcaram o Dia da Árvore e o início da Primavera na Escola Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz. A programação especial foi desenvolvida ontem, 21, pelo Projeto Socioambiental que integra as obras de esgotamento sanitário em ampliação pela Casan.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Pais, alunos e a comunidade escolar puderam levar para suas casas mudas de Ipê amarelo, Guabiroba, Ingá feijão, Ingá macaco, cebolinha, salsinha e ervas aromáticas. Foram distribuídas mais de 200 mudas de árvores e plantas, realizadas atividades educativas e jogos lúdicos sobre preservação ambiental e a importância do saneamento e a infraestrutura com as turmas do 4º ano.

O objetivo do projeto Socioambiental, segundo a assistente Social , Cheyenne Vieiraé proporcionar a execução de um conjunto de ações de caráter informativo e educativo junto aos moradores do bairro. “Aproveitamos o momento de doação de mudas para diálogo e reflexão sobre a importância de conservação dos recursos naturais, estimulando a consciência para o hábito e a necessidade da preservação ambiental”, disse ela.

E completa. “Queremos sensibilizá-los quanto a importância do saneamento básico, os benefícios proporcionados pela coleta e tratamento de esgotos e os cuidados com o patrimônio público. Trabalhar essas atividades ajuda os pequenos a entenderem que para serem ambientalmente saudáveis é necessário estarem atentos à preservação dos recursos naturais”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.